quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O CAMINHO

E disse Jesus: Eu sou "O Caminho", a verdade e a vida, ninguém virá ao Pai a não ser por mim.
João 14:4-6.

Vemos claramente citado e recitado na Bíblia as múltiplas referências ao CAMINHO. Desde Gênesis até ao Apocalipse, a constante referência ao caminho. E dão cada nó, para justificarem os desvios !

Sendo o mesmo de forma literal (A distância física a ser percorrida), também a forma aplicada à designação de vida, segundo os fundamentos ditados pela Bíblia e pelo N. Sr. Jesus Cristo. Caminhos de Deus, caminhos do homem, caminhos da vida, caminho santo e muito mais. Em todo contexto Bíblico.

Conduta do seguidor, modo de vida, modo de agir, sentido de orientação, modo de ser, estudos dos fundamentos bíblicos, ensinos. O caminhar no Espírito.

Porém tudo mudou, de uma hora para outra. Os seguidores de Jesus não buscam mais seguir O CAMINHO, se dizem Cristãos, seguidores do cristianismo. Pronto, sem referências algumas na Bíblia, seguem uma religião que não tem na Bíblia, e dizem seguirem a Bíblia. Que legal !!!

A única citação que contém na Bíblia fora somente entre os gentílicos de Antioquia, bem após a morte de Jesus, na época em que o Apóstolo Paulo pregava "O CAMINHO". E não era citação de cristianismo, mas sim cristãos, sem o famoso "ismo".

Há na bíblia dezenas de referências ao Caminho. O desvio de propósito, e filosófico é muito grande, deixamos de ser caminhantes, agora formam blocos "religiosos", e ficam a margem do Caminho, com suas placas a atraírem mais pessoas pelos desvios da vida, pelos ismos da religião.

Porém  nos diz Hebreus 10:20. Pelo Novo e Vivo caminho, que ELE nos consagrou pelo véu...

Apocalipse 15:3 - Justos e verdadeiros são Teus caminhos.

Isaías disse Aplainai O CAMINHO, pelo que vemos não querem não, querem mesmo, é melhorar os desvios.

Que Deus, abençoe seus CAMINHOS....

Elvio Antunes de Arruda
elvioaa2005@gmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

O Caminho, precisa-se estar atento aos passos, a tudo o que ocorre, mas muitos encostam em seus títulos religiosos porque é muito mais confortável e justificável. Portar bandeira é muito mais fácil a que, corrigir a rota.
Para caminhar é preciso vigiar e orar! Agora para fazer parte de blocos, sempre outro cuida de não cuidar e assim se vai !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...