segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Fé ou razão

Fé ou razão? Quem não sabe nem uma coisa nem outra, escolhe uma,  ou outra. Porém quem busca o conhecimento bem sabe. "Razão fundamenta a fé e  fé dá objetivos à razão". Vemos tanta fé e razão, nulas, insanas, falsas e outras mais que servem apenas para descanso à necessidade do pensar.
Elanklever

"Fé sem obras é morta, e obras sem fé não vive". Vemos tantas coisas feita em nome da fé, agora muitos dizem terem fé, sim, a certeza de objetivo em que se faz, investimentos na espiritualidade, comunhão com a natureza, fundamentar objetivos existenciais, aplicar-se pela vida. 

Porém muitos outros, julgam que ter fé é saber que tem razão, mas razão para que?. Razão para ficarem parados a deriva da vida, razão para anular-se, razão para dizer e criticar a quem busca, trabalha e realiza.

Fé é ter liberdade em utilizar a razão em seu favor, fé é certeza de estar fazendo o que se deve.

Infelizmente muitos vivem e querem viver apenas. "Um passado na memória, um futuro sem história e um presente nulo" Elanklever

Razão e fé, a razão dá combustível para a fé e a fé direção para a razão. E vamos seguir pelo caminho, buscando o melhor caminho,o caminho citado por aquele que disse: EU SOU O CAMINHO !!!

Tiago 1.22. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...