domingo, 25 de maio de 2014

DEUS TUDO PODE?


A bíblia cita que aquele que busca a "Deus" precisa de aquisição de conhecimento, refinar seus conhecimentos, buscar constantemente a regeneração, a santificação. Mas como?

Pelo que sei é estudando, avaliando, analisando, ponderando, julgando e reflexionando a mente, filtrando toda informação para que não fique na deformação.

Agora pergunto? Será que as Igrejas ditas "Cristãs", apoiam aqueles que gostam de pensar, julgar informações, analisar, ou preferem aqueles que ficam alienados e apenas participam de "movimentações fúteis e nulas". Compram o queijo pronto. E fazendo sua parte, financeira.

Deixando de lado o pensar, visto que "já estou salvo, preocupar com o quê?". Preocupar-se apenas com os inimigos. E quantos inimigos! A preguiça, a indolência, a falta de estudo, a passividade, fatuidade, negligência, verborragias, e outros mais, e que muitos continuam a fazerem desastrosas parcerias.

Todos passam a serem inimigos, tudo que contraria o circulo de conforto "principalmente o conforto dos ditos líderes,  torna-se inimigo. Até quando?

Interessante a falta de aprofundamento, a falta de conhecimento, quando a própria bíblia diz: Examinai as escrituras. Mas examinar para quê? Se o único interesse é ser salvo, e já que estou salvo. Aceitei!

Salvo para quê? Salvo para parasitar? Salvo para não produzir. Salvo para virar vaquinha de presépio?

Coitado do apóstolo Paulo que nos oferece a citação.  Corro para ver se sou aprovado! E mesmo Jesus quando disse: Aquele que permanecer até o fim será salvo. Será que ELE quis dizer, permanecer anulado, nulo de reflexão, levado pela cordinha religiosa.

Vivemos na era da dissimulação, da hipocrisia. Se você começar a pensar muito. Logo, logo não faltará alguém para dizer, cuidado vai se desviar?

Sim, porque há muita coisa inexplicada. Quer uma coisa muito simples? Todos dizem e aceitam naturalmente que. Deus tudo pode, Deus é amor. Sendo que Deus tudo pode e Deus é amor, tenho que ficar quietinho no meu canto senão "deus" vai achar ruim, se eu pensar, se eu refletir, se ponderar, analisar, estarei duvidando e quem duvida? Já era.

Deus é amor e tudo pode. Vemos coisas horríveis acontecendo, "deus" não quer que aconteça, é muito natural, um pai não quer ver o filho sofrendo, mas "deus", poderoso! Não pode fazer nada!

Quem é o culpado. Não é quem ensina isto, mas quem houve e não pratica. Falta de fé ! Então deus depende de mim, sendo o mesmo poderoso, minha fé que é o combustível de deus.

Um pai abandona o mais fraco? Não. Então o mais ruim? Um pai abandona o mais ruim? Deixa pra lá, o importante não é isto. Assim a coisa vai andando, enrolando e o povo não estudando.

Vemos hoje tanta gente que conhece a Bíblia, e perdidos pelas ruas, porque será? Claro. Falta de profissão, falta de busca de conhecimento prático pela vida. Falta de formação profissional. E nem podendo fazer parte de uma Igreja, porque não pode ser membro.

Estudar para quê? Só para criar confusão? Melhor é ser ignorante, assim "deus gosta mais", será?

Vamos pensar! Vamos agilizar a mente. Ou melhor mesmo será ter uma mente murcha.

Até que ponto somos "ALIENADOS DO PODER DE DEUS".

Ou continuaremos a contrariar a própria bíblia em favor da religiosidade, e continuarmos desviados do CAMINHO que Jesus pregou, e ficarmos presos a denominações interessadas na renda e não na rendição à Jesus. As Igrejas pouco estão interessadas no seu aprendizado profissional. Quantas Bibliotecas há nas Igrejas?

Persisti em ler, aprendei de mim, corro para ser aprovado, será que isto não será tão importante assim. Pensar é bom! Quem pensa, reflete !

Que Deus abençoe seu CAMINHO.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...