sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Há uma religião certa?


"Alguém já ouviu alguma pessoa dizer: Minha religião é a única que Deus não deixou, a única errada !!! Assim sou feliz !!!

Entre milhões de pessoas "certas". Entra  então o fanatismo imbecilizante, a crença inútil, torpes arrogâncias, poderes insanos, ódio em nome do amor, crimes e desordem física e mental, desvios e práticas anulantes. Até chegar aos plenos desvios, onde a espiritualidade já deixa de ser ocupação humana.

Quem está no caminho tem profundo senso de orientação, mas quem está apenas religiosamente pensando, fica em círculos, doutrinas, religiões, conceitos, preceitos, medos, mandos desmandos e anulação da mente. Quer mais ? Infantilizando-se.

Muitos acorrentados pela mente, sim. Se eu pensar, refletir "deus" já não vai gostar, se eu contrariar então, ja era.

Parecendo até que deus religioso é um hipócrita, gosta de brincar coma cara dos seres humanos.

A Biblia diz: Provai e retenha o que é excelente!!!  "JULGAI TODAS AS COISAS, RETENDE O QUE É BOM" (1 Ts 5:21 ) , Coisas não são pessoas, são fatos.

Todas as religiões são proclamadas como certas, proprietárias do CAMINHO, ou dos desvios. Mas quantos dizem: Minha religião é errada?

Com toda certeza do mundo, ninguém. Culturas insanas, doutrinas, tradições nulas, invenções fúteis, anulações mentais, medos, poderes e mais poderes em nome de crenças e crendices, líderes humanos, e ainda mais: Não fale contra senão, estarão cheios de AMOR a lhe oferecer. E que amor?

Quantos sacrifícios, mortes, fanatismo,  crimes,  poderes, coragem mal dirigida, afirmações desembasadas, tradições insanas, aleijamentos mentais, morais e um monte de praticas anulantes e humanas em nome de religiões e suas nulidades. Até mesmo infantilidade do adulto. Hipocrisias e perda de referências existenciais.

Jamais diga que alguma religião é errada. Porque quem a aceita como certa, vai morrer de amores por você, e começa a maravilhosa expressão dos "certos".

Acusações, arrogâncias, donos da verdade, predisposição a agressão "tanto com palavras como em ação", reações insanas, aleijamento mental.

Qualquer ser humano com um mínimo de reflexão séria, bem sabe que a religião tem sido a entidade mais criminosa que a humanidade já viu, e que ainda existe a todo vapor, promovendo suas insanidades.

Não digo aqui sobre pessoas que buscam um alento, que com seriedade aliam-se a alguma doutrina religiosa, na busca de um relacionamento, um conhecimento espiritual, um sentido mais concreto para suas vidas. Isto julgo que há em todas, mas se não se acomodar, logo verá que há muitas coisas não são mais que muitos DESVIOS.

Muitos líderes considerados exemplos! Ótimo! E que pessoas os tem como referências, merecem todo respeito, assim como respeito merece todo e qualquer ser humano. Ser humano é apenas exemplo humano.

Aqueles que creem em Cristo como O CAMINHO, ótimo! Eu creio em Jesus como O CAMINHO, não UM caminho, nem uma placa de igreja, mas como realmente O CAMINHO, e com luz, um modo de vida, um caminhar constante.

Precisamos sempre estudar, avaliar, analisar, discernir, julgar nossas ações, crescer e ter seriedade quanto a que cremos e que propositamos quanto a nossa existencialidade. "Examinai...."

Então podemos ver claramente:

Jesus jamais pregou alguma religião - Pregou o Reino de Deus, e a si mesmo como O CAMINHO. Jesus morreu, Os apóstolos morreram...Todos pregaram "O CAMINHO", não conheceram o Cristianismo. Jamais algum deles citou cristianismo como religião, seita, ou CAMINHO. Ou está faltando página em minha Bíblia.

Quer ver uma coisa. Onde está na Bíblia que Jesus inventou "Cristianismo", para substituir O CAMINHO, pregado pelos profetas, pregado pelo próprio JESUS, pregado pelos seus apóstolos e discípulos?

Você conhece a Bíblia e a tem como bússola da vida, então onde será que ficou a página que  Jesus assim a si se referiu? Dizendo agora não "sou mais O CAMINHO". Ou o apóstolo Paulo dizendo, não sigo mais O CAMINHO, porque alguém mudou para Cristianismo.

Porque "ismo" agora é moda. Quem mudou para Cristianismo só pode ser alguém que tenha mais autoridade do que a bíblia. Até pode ser, porque. A Biblia cita "BABILÔNIA" como simbolo de rebeldia. E o que são as religiões hoje? 

Quanta coisa inserida que não tem nada haver com os escritos sagrados. Os rebeldes cheios de razões. É Deus tem que obedecer cada um na sua. Senão !!!

Um grande detalhe é que o ser humano, cheio de razões nulas, fúteis e inúteis, julga a si mesmo donos de verdades absolutas. Vemos então a grande evolução do ser humano. Desde o Egito a mais de 5.000 anos, a religião tem feito estragos no desenvolvimento humano.

Ou o ser humano evoluiu? Quanta, briga, morte vemos ainda praticada por patifarias religiosas, anulação do pensamento reflexivo,  no mundo todo. E ainda poucos que buscam, levam sua espiritualidade a sério.

Deixe de aliar Fé em Deus, com ligação religiosa. Jesus citou: Os verdadeiros adoradores adorarão ao PAI EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

Vamos examinar, como disse o apóstolo: Persisti em ler, ouvir, avaliar, examinar, pensar.

Que Deus abençoe ricamente seu CAMINHAR, andando poderosamente na fé, e não nulamente religioso.

Não estou aqui julgando a muitos que buscam seu alento existencial, na religiosidade, vendo a "Deus", em primeiro lugar. Mas saiba: O apóstolo citou: O templo em seu coração.

Espero pelo seu precioso comentário:




3 comentários:

Unknown disse...

Sigo O caminho...

Unknown disse...

Romanos 10:14 PO ISSO TEM Q TER O AJUNTAMENTO OU SE PREFERIR IGREJA

Anônimo disse...

paulo disse q cristo e a cabeça da igreja e nos os menbros do corpo por isso tem q ter a igreja quando interrogado felipe disse a jesus mostre nos o pai, disse jesus q o pai e jesus e felipe seremos todos um so que e isso resp comunhao agora pergunto aonde vc acha comunhao na igreja ou no mundo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...