quinta-feira, 24 de abril de 2014

IDOLATRIA - HONRA


Porque Deus não "apoia" a idolatria? Vemos constantes condenações da justiça divina sobre a idolatria. Creio e milhões creem que há  um só Deus, e não há outro CRIADOR. A idolatria simplesmente demonstraria a demência do ser humano.

E assim, Deus não aceitaria tal aberração. Não simplesmente porque o ser humano escolheria a outros deuses, mas devido decadência da inteligência.Visto que havendo um, outro seria apenas desvio de personalidade, caráter e acesso à demência.


Prestar culto a que não existe!  Muitos dizem não crer em "Deus", tudo bem a liberdade dada fora para todos, mas em contrapartida criam seus deuses, seus ídolos, como diz a bíblia,  ídolos no coração, ou fora dele.


Assim como temos um só pai e uma só mãe. Quando os substituímos por outras coisas, tal como: O criador pela criação ou mesmo o criador por coisas. Isto demonstra o humano como um ser "doente", um ser descentralizado, desviado do CAMINHO.


Se não existe outro, e assim aceitamos estaremos cometendo aberrações. Já ouvi alguém dizer "Esse Deus". Não é esse Deus não, mas sim "0" Deus único e Pai. Pior ainda,  existem religiosos que pensam que Deus, sente ciumes de se prestar culto, tempo e ofertas a outros deuses.

Tenho plena certeza que o Grande Pai das Luzes, jamais sentiria diminuído pelo que não existe. Isto é coisa de humanos. Mas sente-se "constrangido" pelos seres humanos em desviar o espírito,  aquele que nos criou,  imagem e semelhança de D'Ele. Que semelhança? que adora, presta culto a coisas, sentimentos, festas, imagens e outros bichos mais!


Pense você como Pai, vendo seu filho prestar culto a  um bicho, uma imagem, uma fruta, ou pedra, a outro ser humano. Infelizmente estaria diminuindo a si mesmo e não ao PAI, e um pai amoroso não aceitaria.


Idolatrar, colocar falta de resultado diante do criador. É deixar de dar gratidão a quem de direito, para desviar-se pelos caminhos da futilidade, nulidade, boçalidade e finitude humana.

Lucas 4:8, nos oferece a citação. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.


Deixar de prestar culto ao Criador, em ultimo caso é uma demonstração de Ingratidão. 


E Apocalipse 4.11 cita:

Digno és, SENHOR, de receber glória, e honra e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Se gostou convido a ver este texto:
http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2014/07/e-o-homem-criou-deuses.html#.U7iIM_ldXDc

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...