quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Eis que estou à porta e bato


Eis que estou à porta e bato se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa em com ele cearei, e ele Comigo. (Apoc. 3:20).

Logo após também cita, quem tem ouvidos ouça!

Pensemos sobre esta passagem e avaliemo-la para nós.  Pois a mesma é para nossos dias , toda escritura é inspirada sendo para O ensino.(Rom. 15:4). Meu povo sofre por falta de conhecimento. (Oseias 4:6).

Em muitas "Igrejas" onde se diz seguir os ensinos de Jesus, vemos tanta coisa diferente. Será que se Jesus estivesse entre nós, entraria e assistiria culto, assim como quando Ele entrava nas Sinagogas,  inclusive pregando nelas. Mas em qual? Qual prega O CAMINHO ensinado por JESUS?

Jesus pregou, como cita em diversas passagens bíblicas, e hoje será que ELE pregaria? Ou teria que ser membro, dizimista fiel, ofertante, obreiro...etc e tal, cheio de portas classificatórias, na olimpíada religiosa.

Entrar como? Em edifícios onde se ministra culto. Com tanto barulho, tanto ruído, ensinos que nada tem haver com os fundamentos bíblicos, e com os ensinamentos por ELE ministrados. 

Ensinos que nada tem haver com O CAMINHO pregado por Ele, pelos apóstolos e discípulos, e mais, quanta coisa extra escrituras anexado a esta religião que se tem chamado "Cristianismo", ao qual Jesus JAMAIS  citou em seus ensinos bíblicos, lavagem emocional? Ótimo, mas depois da lavagem, veste-se o caráter.

Mulher? A maioria então, só para limpar a Igreja. Até quando o machismo religioso estará em voga? Será que ser humilde é deixar-se pisar e ser levado, como ovelha sem cérebro, ou membro sem cabeça, na bela realidade de que - membro não pensa.

Mas, onde fica o conhecimento, discernimento, o exame das escrituras, e também do dicionário? Ler sem entender ? A bíblia aponta a persistimos em ler, discernir, aprender, desenvolver-se no espírito.

Quantas e quantas palavras a qual usamos sem saber no mínimo seu significado. Ser humilde é ser aberto ao aprendizado. Quanta gente arrogante, que nada sabe. Cheio de si, e vazio de tudo.
Será que realmente estamos caminhando com Jesus? Ele cita:

 Mateus: 11.29 - Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.

Será que Jesus não continua batendo às portas dessas Igrejas, mas ninguém tem aberto as portas para Ele? As portas também de nossos corações cheios de, doutrinas, dogmas,  placas, práticas contrárias e outra misérias espirituais, arrogâncias religiosas,  baseadas apenas em ostentação e boçalidades religiosas,  apenas utilizando-se da marca "Cristão". Sendo que o próprio Jesus apenas dizia, Eu sou O CAMINHO.

Será que perderam Jesus nas estradas da arrogância religiosa, do poder religioso, dos desvios religiosos,
dos títulos religiosos, dos encostos teóricos, e deixamos de estudarmos e praticarmos os fundamentos e objetivos determinados pelo CAMINHO de Jesus ? 

A família dele o perdeu no templo, será que muitos não estão o perdendo dentro das IGREJAS ?

Será que Jesus, não está ao lado de fora BATENDO, e pedindo para poder entrar em sua vida, em minha vida, na Igreja?

Todos caminhos levam a Deus ? Então Jesus estava errado quando disse: EU SOU O CAMINHO. Caminho não é apenas aquilo que você pisa em cima. Caminho são os ensinos, as diretrizes, os fundamentos a direção e objetivos, muito bem claro e determinado. Será que todos ensinam Jesus, como realmente é Jesus ?

Ou será melhor ficarmos nas margens dos desvios? Tem se visto tanto descaso, tantos desvios. Precisamos voltar aos primeiros ensinos, aos fundamentos. Senão ficaremos presos a nulidades, futilidades religiosas, perdendo existência, perdendo vida, perdendo a utilidade para a vida. E ainda outros preocupados em Jesus não poder conhecê-lo visto que a porta fez a diferença, mandamentos de homens.

Estamos caminhando ou estamos de costas para o CAMINHO e olhando apenas para os objetivos da entidade onde estamos nos congregando? Estamos estudando, avaliando, analisando, corrigindo-nos, ou apenas...apenas...apenas. Estamos no novo e vivo caminho, ou ainda na religiosidade? (Heb. 10:20)

Muitos dizem: Desviou-se da Igreja, poucos dizem desviou-se de Cristo. O que será melhor ? ou pior ?
Muitos querem mudar a Cristo, mas não mudar a Igreja. Cristo está na Bíblia, e muitas ditas Igrejas de Cristo está apenas no mundo, e criando descaminhos. Vamos pensar? Vamos caminhar na reflexão.

A minha Igreja, o meu pastor ! Como cita o profeta Isaías: Nem para a direita nem para a esquerda. Não siga desvios.

Ou há outro CAMINHO fora dos ensinos bíblicos ? Outros ensinos ? Ou ficaremos apenas navegando em religiosidades, conceitos desvios do CAMINHO.

Quantos que aqui buscam um esboço, mas dirá: Isso não posso falar na IGREJA.

Pesquise o artigo abaixo, se assim desejar, obrigado !

http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2013/06/efesios-23-natureza-humana.html

Muitas vezes não sabemos nem o que é critica: Crítica é algo que nos faz pensar, nos faz reavaliar, nos faz crescer. Critica não é "odiar, ou falar mal com sentido derrotista". Podemos, sim fazer uma bela crítica, e que bela !!! Muito grato por uma boa crítica !!! Todo bom profissional em qualquer área sabe criticar um problema e apresentar uma solução adequada.

Que Deus abençõe seus caminhos !!!!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...