segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

É proibido a riqueza ?


Romanos 12:2 - Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Quando Jesus expressou: Nem todos que dizem Senhor, senhor, não fizemos muitas maravilhas...
será que O MESTRE, estava errado?

Não podemos condenar, mas quem tem a luz enxerga, quem tem a palavra tem discernimento, quem busca apenas religião, ja era. Jesus pregou  "O CAMINHO".

Quando Jesus disse: Vende tudo e dá aos pobres, será que ELE, estava dizendo que a riqueza faz mal, é proibido ser rico?Mas,  porque então  Jesus não dissera a mesma coisa  a Zaqueu, a José de Arimateia e outros ?

O grande detalhe, é que muitos ao ficarem em uma situação melhor, ficam fúteis inúteis e soberbos, e ainda mais sentem-se superiores e passam a ostentar seus bens materiais, caem facilmente nas garras da nulidade espiritual. Se achando se enganando e depois ainda pensando - quem a mim critica é porque é invejoso, e a inveja é fruto de pensamentos desviados .Ficando preso às armadinhas da falta de estudo e crescimento espiritual, mas devido ao título religioso a que se apega. Esquece  que Jesus pregou "O CAMINHO", e neste caminho há O MESTRE, que pelo que sabemos não ganhou dinheiro com seu ministério terrestre, Nem ELE, nem apóstolos,nem seus discípulos. Mas...mas....

A prática religiosa hoje em dia tem causado muitos dissabores aos estudiosos dos fundamentos da fé, que Jesus e os apóstolos pregaram e deixaram, que fora intitulado "O CAMINHO", ou um caminho, e que o mundo mudou para Cristianismo, pela necessidade de ismos. Jesus jamais fundou Cristianismo algum. Muitos citam Antioquia, mas Jesus ja tinha ressuscitado a mais de 20 anos.

Muitos tem seus bens, penso que os ensinos de Jesus jamais proibiu, mas condenou sim, a ostentação, o orgulho, a jactância, pompa. Porém vemos hoje que poucos que se dizem Cristãos, estão preocupados com isto, muitos querem mesmo é fama, que é diferente de sucesso. Será que somos vencedores ou derrotados como seguidores de CRISTO.

Sabemos claramente que há muitos pastores que estão em suas Igrejas, trabalham em suas profissões seculares, e prestam serviços de ensino na Igreja de forma simples e natural, não tem a profissão de pastor, mas sim vê a si mesmo com esta missão.

Agora vemos sim, lideres ostentando riquezas, escrachando o dinheiro do mais simples porque é obrigação dar o dízimo. Será que era assim que Jesus fazia ? Será que os apóstolos ao Instalarem Igrejas, ja faziam seus envelopinhos? Andavam de carruagens com muitos escravos trabalhando gratuitamente? Prometendo bençãos? Ou eram incompetentes para ganharem o suficiente para acumularem bens?

E realmente fazem a cabeça de muitos, que perguntam é proibido pastor ser rico, se traficante é, político é, e muitos outros com suas estranhas atividades são. Porque um homem honesto não pode ser ?

Vamos pensar? Será que seguidores de Jesus ficaram ricos com dízimos e ofertas?, Jesus, apóstolos e discípulos ficaram ricos assim ?

Pelo que lemos na Bíblia Jesus e apóstolos nem recolheram dízimos, e nem deu ênfase a isto. Quando Jesus mandou buscar o dinheiro na boca do peixe. Primeiro mandou pagar os impostos pelos dois, e nem citou dizimo algum. Será que o grande MESTRE errou ?

Vivemos em um mundo de fútil e inútil ostentação, jactância material, culto ao materialismo, vamos pensar..,
estudar mais a Bíblia, não se conformar com o atual sistema de coisas.

Muita gente anda ocupada e direcionada à placas religiosas que mais convém, onde fica para tras os ensinos bíblicos que cita "O CAMINHO", e não religiões diversas criadas para satisfazer as vontades humanas, em nome de JESUS. Bem que ELE disse: Muitos virão em meu nome. Jesus tem que obedecer cada um na sua.

Os ensinos de Jesus hoje, não estão sendo bem aceitos, porque inventaram após a morte dele as placas, cristianismos. De diversas origens e objetivos, deixando de lado o CAMINHO do Mestre.

Não julgueis, mas sabeis discernir. Quem não busca discernimento não busca conhecimento, ou é melhor ficar como folhas ao vento das opiniões alheias. A verdade pode afrontar nossos desejos.

MUITOS VIRÃO EM MEU NOME..

Vamos estudar, refletir, discernir e seguir o melhor "CAMINHO", vamos ler o livro mais vendido e menos lido, mais adorado e menos praticado. A bíblia não é para ser idolatrada ou lida e praticada.

Jesus mandou Pedro buscar dinheiro na boca do Peixe, agora está cheio de peixinhos sendo fisgados, só que pagando impostos igrejísticos. Os apóstolos recolhiam sim...ofertas !!! ou a bíblia continua errada ?

Até quando estaremos atrasando a humanidade com boçalidades igrejísticas, e deixando O CAMINHO de lado? Com 2 peixes e 5 pães, Jesus alimentou multidão. Agora precisa-se de multidão para alimentar o ego, a insanidade e a prática religiosa de lideres, em nome de Jesus. Como disse o profeta..Até quando senhor ?. Estamos nos CAMINHO ? ou nos desvios..com a graça de muitos.

Elvio



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...