segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Religião ou Seita ?

Interessante! Religião ou Seita? Como se religião viesse a ser algo muito mais importante ou sagrado que seita. Isto demonstra claramente o endeusamento das falácias humanas diante da pregação de Jesus.

Onde está assentado na Bíblia que Jesus apoiou ou fundou alguma religião? Ou estamos muitos distantes de uma verdadeira e analítica leitura da Bíblia? Após muitos anos de leitura e estudo bíblico, jamais encontrei alguma referência a que Jesus dissesse: Esta religião é certa, aquela é errada, seita é errada, religião é certa.

Penso que hoje se fala muito em religião porque, talvez uma religião dê mais lucro que uma seita. O "status" da falência humana tem mais valor.

Jesus pelo que li na Bíblia, ou existem "Bíblias e bíblias" que se diferem na forma e principalmente em conteúdo? Em minha bíblia nunca li ou vi Jesus apoiando ou dizendo para seus discípulos:- Está religião é boa, aquela outra é seita. Ou somos uma nova religião e ponto ou pronto. Se disserem que somos seita, não aceite, fique muito revoltado.

Jesus apenas chamava seus seguidores de "Seguidores", isso é muito simples, vamos complicar, e "seus ensinos de O CAMINHO", assim os discípulos e os apóstolos pregavam. Agora : Será que os princípios mudaram ? Ou...ou...

O apóstolo Paulo nos oferece a seguinte citação: "Prego o CAMINHO, que chamam de seita...". Onde ?

Atos:24.14- Mas confesso-te isto que, conforme aquele CAMINHO que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.


Penso mesmo o que acontece é o pecado da obstinação: Sou isto ou aquilo, e não mudo. "deus", me obedeça na minha e como sou. ???

Um comentário:

Unknown disse...

Como diz o Psiquiatra: A. Cury.
Somos caminhantes. Digo eu quantos querem receber uma faixa, sou isto, sou aquilo, passa os dias deixando de ser, apenas um caminhante...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...