terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Examinai as Escrituras! Nem todos caminhos levam a Deus.

Quantos dizem: Todos os caminhos levam a Deus, só para ficarem livres da carga, buscando atalhos, desvios, e deixando de lado aquele que disse, eu sou O CAMINHO,  e não um dos ... caminhos.

Todos caminhos levam a Deus? Sim. Porque a Bíblia cita que todos serão julgados.  Leva a Deus como? O CAMINHO é para todos, mas cada um escolhe seus passos. Os passos são individuais.
Embora tenha muita gente esperando outro andar por ele, ou fica parado como pedra na estrada.

Examinar, segundo o dicionário Aurélio da Língua portuguesa, significa: Analisar com atenção e minúcia, pesquisar, observar, sondar. Ponderar ou meditar sobre. Pesquisar, ponderar, investigar, inquirir, indagar, devassar, e assim segue outras definições.

Sempre vemos na Bíblia a necessidade de investigar, julgar os fatos, discernir, para chegar a um conhecimento mais adequado dos escritos bíblicos.


Como iremos discernir entre o bem e o mal, se não soubermos a diferença entre  sabedoria e ignorância?

O profeta cita: Meu povo sofre por falta de conhecimento.

 Jesus disse: Conhecereis..., e aí acreditamos e depois, e o conhecimento a visão espiritual, se a bíblia nos convida ao conhecimento, a ignorância deste conhecimento fatalmente mal nos fará.

Vemos claramente que o sentido dos escritos bíblicos,  tem por objetivo o ensino, e o entendimento dos fundamentos do CAMINHO, citado constantemente nos textos bíblicos, desde Gênesis até o Apocalipse.

Porém, o que vemos mesmo é o distanciamento do estudo. Até mesmo a Igreja Católica por muito tempo pregou em Latin, para que o povo não aprendesse nada e ficasse cativo ao poder e regime da Igreja, tornando a Bíblia, nada mais que um objeto decorativo e de idolatria, e vemos hoje muitos outros velados desencentivos à leitura e ao estudo. Onde estão as escolas teológicas para o povo? Escolas do conhecimento organizado, ordenado e profundo dos ensinos bíblicos? Ou mesmo leituras constantes dos escritos.

Vemos então  não ser  tão diferente da época em que se convidou a buscar nas escrituras. E quantos se dizendo Crentes, que pouco leem a bíblia, decoram algumas passagens e pronto. Outros frequentam igrejas, ficam igrejados, fanáticos, cheios de medo e culpa, e não conseguem nem estudarem a bíblia com medo de contrariar as doutrinas da denominação a que frequenta e depois ficarem sem referências religiosas.

Até medo de pensar, pesquisar, avaliar, examinar, porque em muitos lugares até fica subtendido que JESUS, parece que não gosta de pessoas que pensam, avaliam e refletem.

Palavras são lidas para serem entendidas, avaliadas, analisadas, para ampliar o entendimento, julgadas,analisadas, pesquisadas, pesadas, ponderadas e assim por diante, para que se possa evoluir na fé, como dito pelo apóstolo - a fé inteligente.

Porém muitos pensam: "Não julgueis para não serdes julgados",pronto, então não posso julgar nada, não posso avaliar nada, tenho que me alimentar espiritualmente como uma criança que ainda não abriu os olhos. Aí vira um fanático, imbecilizado, defendendo pontos de vista que nada tem haver com o CAMINHO, pregado por Jesus, e na certeza de que já sabe tudo, porém mal informado.

Precisamos, necessitamos do senso crítico, senso critico não é falar mal, mas avaliar o que se vale a pena e o que não vale.Deus não conta nosso tempo de ignorância, mas até quando Deus não vai contar?

A bíblia é a ferramenta do REINO DE DEUS e do CONHECIMENTO de Cristo. Mas quantos guardam esta ferramenta,  e a deixa enferrujar. Aí quando se precisa não funciona.

Outros dizem não condenais: Muito claro! Quem somos nós para condenar, embora muitos gostam de mandar outros para determinados lugares não tão bons. Mas,  devemos sim nos julgar, avaliar, discernir, pesar, ponderar. Ver o que se vale e não vale a pena , e isto só pode ser conhecido pelo estudo constante
da Bíblia, para aqueles que creem. Ou iremos ficar nas mãos alheias, ao invés de nas mãos de Deus?

Muitos dizem: Todos caminhos nos levam a Deus, enquanto Jesus disse: Eu sou. Quem diz que todos caminhos levam é porque querem escolher a bagagem, não querem a cruz. Jesus estava então errado quando disse: Eu sou O caminho, não um dos caminhos, mas O único.

Examinai as escrituras: João 5:39. Pesquisai, tendes discernimento, avaliai, estudai, julgue o que se vale a pena. Temos que julgar nossa conduta, refletir, avaliar com bom senso, como iremos reter o que é bom, se nem sabemos o que é bom.

Quantos líderes religiosos hoje, usam o nome Cristão, Cristianismo, para oferecem suas patifarias ao povo,
Jesus jamais citou, cristão ou cristianismo. Os apóstolos também não pregaram isto. Ou a minha bíblia está com páginas extirpadas.

 Muitos citam a passagem de Atos dos apóstolos,  onde se diz: "Pela primeira vez foram chamados de Cristãos". Sabe quando? onde?  Não por Jesus, mas pelos gentios de Antioquia.

Quantos estão ricos pelo trabalho. Outros, vendendo a mercadoria chamada evangelho, cristianismo espiritualmente barato, estragado e degradado. Mas alguns dirão eles não podem ficar ricos? Sim, avalio que podem, mas não pelo evangelho.

Será que os apóstolos de Jesus eram incompetentes, porque não ganharam dinheiro assim? Isto não é profissão, mas missão.

Acumular mais bens que o necessário será que fora o papel dos seguidores de Jesus, ou passado não serve de fundamento. Igualdade não tem como existir, mas indecência entre os que se dizem irmãos ? Enquanto um navega no ganho com o evangelho,  muitos necessitados sentem até vergonha de ir em uma Igreja porque lá não é ambiente ! Isto não é o fim do mundo mesmo? Isto é coisa de irmãos? Ou estamos vivendo a patifaria religiosa?

Outros dirão não tem problema, então...Deus julgará cada um por suas obras e a mim também, prefiro as e pelas obras contidas na Bíblia. Muitos  pregam outros evangelhos, alguns que não tem nada haver com o CAMINHO, pregado por Jesus.

Hoje temos muitos cristianismos, vivemos na era da propaganda "do marketing religioso"  ainda continua a existir UM SÓ CAMINHO! Que nos leva para aquele que disse EU SOU.

Vamos estudar a Bíblia? Insisto ! Examinai as escrituras !!!

QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE SEU CAMINHO !!!

Veja também o artigo abaixo, se desejar !!

http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2013/06/tendencias.html


Envie sua opinião !

elvioaa2005@gmail.com
Elvio Antunes de Arruda








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...