sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Contendas Religiosas

Dissimula-se entendimentos, porque o desconhecimento pode gerar inocência, quantos perguntam simplesmente para acenderem desentendimentos sem desejarem entender nada, sim cujos resultados a nada levam, apenas navegando em inúteis e anulantes contendas.

Quantos tem suas bíblias em casa  não leem, apenas a idolatra. Quantas ditas religiões cristãs, que nada tem haver com a história e ensinos de Jesus. Quantos criam contendas insanas alimentadas exclusivamente por egos deformados e por conhecimentos que a nada levam, e gerando apenas descaminhos.

E ainda mais, muitos fazem perguntas, sem terem o menor interesse em respostas, não querem respostas nem qualidades nas mesmas, não tem interesse algum, apenas buscam reações alheias para condenarem e distorcerem e continuarem sem o senso de busca.

Quantos dizem crer na Bíblia e depois ficam enfronhados em discussões e banalidades religiosas sem citarem passagens  bíblicas, visto que muitos dos que se autointitulam cristãos, não tem a ínfima noção do que Jesus pregou, disse ou ensinou.

Muitos apenas perguntam para após isto negarem a resposta recebida.

Muitos querem liberdade sem a menor noção, como disse o pensador "Amamos a liberdade desde que não venha ser a de outro" Elanklever.  Embora muitos pensem que liberdade é apenas o direito próprio de agir em autobenefício, lascando-se a outros. Queremos direitos e aleijamos obrigações.

Aqueles que leem e estudam seriamente a Bíblia e dela retiram seus direcionamentos de vida, precisam praticá-la, aplicá-la e não entrarem em refutações de argumentos, nulos, inúteis e anulantes.

Quantos dissimulam respostas, apenas para criarem condições de que não entenderam e acomodam-se em seus limites, anulando os ensinos bíblicos por aqueles que mais convém.

Outros muitos querem apenas que "Deus" obedeça cada um na sua. A grandeza,  nobreza e o ego deformado do ser humano chega a dizer "não mudo". Se alguém diz não mudo, eu também fico "mudo".

Precisamos sim, termos ciência e consciência, que vivemos em um mundo onde muitos apenas buscam, próteses mentais, muletas emocionais, nulidades espirituais, fiquemos atentos !

Cada vez mais vemos a criação de dogmas, doutrinas vãs, teologias vazias e anulantes, títulos  distorções em nome de deuses, costumes, culturas. Inclusive outras que existem a milhares de anos completamente fora dos ensinos e fundamentos  bíblicos.

Sou desta, minha é certa, sou a mais antiga, sou a mais moderna, sou disto, sou daquilo. Ainda mais muitos fanáticos vazios, apenas buscando confirmar a dúvida e não a fé, com comportamentos completamente distorcidos dos dons espirituais contidos na palavra.

Bem, o que vale é minha Igreja, minha cultura, minha isto, minha aquilo. E Jesus? Qual foi o comportamento exemplar que o mesmo deixou, é só estudar a Bíblia  porém poucos isto querem, querem mesmo alimentarem egos distorcidos, enganados e enganadores. Alimentar o Grande eu, o eu SOU, isto, aquilo.

Jesus disse: Os verdadeiros adoradores adoração em espírito e em verdade! porque também existirão aqueles que adorarão em "aparências e mentiras", ou..ou ! Que não foi, é nem será verdade, apenas distorções aplicadas de forma insana e irreal.

Romanos 15.4   Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança.



Enquanto isto, vemos muitas religiões ainda se achando donas da verdade, e seus líderes possuidores de todos poderes e  únicos.Bem possivelmente 
anulantes e anulados. Todos antes estiveram errados ?

Texto p/reflexão:


2ºTim. 2:23

Elvio Antunes de Arruda

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...