sábado, 14 de janeiro de 2012

Sois o "SAL" da Terra

Sal, salário. O sal sempre fora uma mercadoria de grande valor, não para tempero, mas, para conservação de alimentos. Manter protegido, sem bactérias, fungos e demais micro organismos que deterioram a qualidade dos alimentos. Que putrificam o alimento. A mais de 2.000 anos" tão distante da era industrial" não havia como conservar os alimentos, sendo assim o sal tinha um grande valor e era muito caro, sendo o mesmo utilizado até a pouco tempo referindo-se a questão de dezenas e centenas de ano.

Quando Jesus citou: Vós sois o SAL da terra, com certeza ELE, estava referindo a utilidade do sal em "conservar e preservar o alimento", assim como seus discípulos que o seguiam, que estavam no CAMINHO.

O sal "apresentado e representado ali"  iria preservar o alimento espiritual, as virtudes dos ensinamentos, a qualidade e não deixar estragar , putrificar tal mensagem implantada na alma deles, inclusive não se alterar com seitas e religiões e permaneceriam nos fundamentos por ELE ensinado, O CAMINHO.

E hoje como está tal alimento ? Será que estamos preservando, ou muitos já estão ingerindo alimento estragado, com os micróbios do pecado, de egos deformados, alimento degenerado, não contendo mais o princípios alimentares do mais puro alimento, um alimento insípido ou mesmo insipiente.

Pensar é bom !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...