domingo, 5 de maio de 2013

João 4:23 - Em espírito e em verdade

.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23/24.


Justos e verdadeiros são teus CAMINHOS, ó Rei das nações. Apocalípse:15:3.

A caminhada do ser humano sobre a face da terra, tem sido de altos e baixos,  muito mais é claro,  baixo ante a altos, pois quantas civilizações foram, desmontadas destruídas e desapareceram, pela opção humana em buscar aos próprios e nulos conceitos e conselhos.

Porém as dúvidas do entendimento sobre os fundamentos existenciais, tem permanecido, visto os seres humanos continuarem distantes do originador, criador e mantenedor de todas as coisas.

Cada vez mais desviando-se do CAMINHO. Quantos desvios, descaminhos temos visto. Vidas fúteis, inúteis. Como o apóstolo cita: Mais amantes dos prazeres antes de Deus! 2ªTim. 3:4.

 Lá naquela época, já era assim imagine então em nossos dias, onde se procura a felicidade, porém sem amar a vida. Não sabem que a felicidade inicia-se ao amar e preservar a vida. Baseado nos fundamentos e objetivos do criador.

Hoje somos levados ao vento de fórmulas criadas por seres humanos, que buscam nos induzir  a desgastar-se em prazeres, vícios e vida sem sentido. Enchendo o ser humano apenas de razões e mais razões, nulas e inúteis, cujos caminhos são apenas passos para  autodestruição.

Jesus avisou. Vigiai e orai. Agora perguntamos estamos vigiando e orando? Estamos buscando O CAMINHO, ou apenas estamos nos anestesiando em futilidades? Quanta nulidade estamos presenciando, até mesmo dentro de religiões que dizem seguirem a Cristo, porém...deixam O CAMINHO de lado.

Outros muitos se dizem bons, retos e corretos..sim, certos, muito bem! Estão realmente comprometidos com o Reino de Deus e sua estrutura ? Estão buscando a Deus como Jesus citou no livro de João 4:23-24?
Em espírito e em verdade, ou apenas num crer vago, vazio cheio de vã religiosidade. Vamos nos avaliar...

"O caminho é para todos, todos prestarão contas ao PAI, porém os passos são individuais, cada um busca, avalia e examina"

Espero e desejo que sim. O texto todo diz:

João 4:23 e 24  

23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.


24Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


No livro de Salmos há a citação em que diz: Verdade são os juízos de Deus !!!



Que Deus abençoe seu caminho.....



Poderá gostar também deste artigo:


http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2013/06/separado-ou-alienado.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...