segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aplainai o Caminho


Isaías 62:10 – Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo, aplainai a estrada, limpai-a das pedras, arvorai a bandeira aos povos.

Esta passagem fora escrita pelo profeta Isaías, e posteriormente citada também por João Batista. O profeta conclamava o povo a não esquecerem O CAMINHO, citado por todos os profetas anteriores.

Quando Jesus aqui esteve confirmou tal fato ao dizer; Eu sou a porta, Eu sou O Caminho (João 14:6) e alertou que este evangelho tem que ser pregado a todas as nações. Inclusive citando a necessidade em limpar as pedras.

Este termo limpar as pedras, esta palavra quero citar aqui com mais ênfase.

Pedras. Tal palavra muitas  vezes citada na bíblias. Pelo meu entender pedras aqui quer dizer, pedras que atrapalham, pedras de tropeço, pedras inúteis, obstáculos.

Jesus citou: Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito em em verdade. Quais são as pedras que não permitem tal acesso, tal encontro? Sei que são muitas, desde a falta de oração, contemplação, reverência e outras.

Também é muito claro que tais pedras podem ser, coisas que não conseguimos tirar de nossas vidas, principalmente hábitos malformados, costumes e pensamentos de desvios.
Tais hábitos precisam de muito esforço para superá-los,  tirá-los de nosso caminho.

Como pedras nos rins, também temos pedras mentais, espirituais que nos fazem muito mal.
Quantos dizem: Sou assim e não mudo, não consigo mudar, isso já é hábito, sou assim mesmo, e muito mais. Até parece que estamos dizendo, já que Deus é tão bom que me aceite como eu sou.

Será ? Porque então que o apóstolo Paulo disse: Renovai sua mente! Rom:12.2 - E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Vamos a uma listinha bem simples que nos apresenta alguns de nossos hábitos, que continuam por anos e mais anos. Aquelas pedras em nosso caminho. Pesquise o que quer nos informar tais palavras, sua significância e aplicabilidade.

Indolência, Preguiça, Hipocrisia, descompromisso, timidez, indiscrição, superficialismo, indecisão, rispidez, impaciência, vaidade, soberba, verborragia e muitos outros costumes que ainda não abandonamos. E que concordo plenamente que não é tão fácil assim desfazermos destas e outras "jóias".

E muitas outras expressões que nos tornam negativos. Uma das principais formas de negativismo penso eu, é tornar-se religioso, dono da verdade e descompromissado, apático,  sem ímpeto, e ainda crítico inútil do alheio, encostado em uma placa a beira do CAMINHO.

Endireitai O CAMINHO, aplainai o caminho e utilizar o tempo ofertado por Deus para seguir o exemplo daquele que disse: Eu sou O CAMINHO, o exemplo.

Será que acomodando-se em alguma religião, ficar encostado em alguma placa a beira deste caminho, ou mesmo anulando nossa capacidade de pensar vai nos levar ao bom caminho? O apóstolo Paulo cita muitas vezes este Caminho. E sempre também citava: Lutas, esforços, determinação e busca.

Quanta gente encravada em suas crenças religiosas, tropeçando pelos caminhos !A busca pela orientação de Deus é essencial. Pois o próprio Cristo citou: Os verdadeiros adoradores, adorarão em espírito e em verdade (verdade = Juízos de Deus)

Que Deus abençoe seu Caminho !!! Pois somos apenas caminhantes! O caminho é para todos, porém muitos. Andam devagar, devagarinho. Outros encostam nas placas, cada um segue,   quer queira quer não, seus descaminhos, desvios. Mas só um é o CAMINHO. Os passos são individuais !


Que Deus esteja contigo nesta caminhada !!! Em Espírito e em verdade !!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...