domingo, 3 de março de 2013

Descaminhos e desvios

Jesus disse: EU SOU O CAMINHO, vemos claramente que após tal citação contida na bíblia, criaram-se muitos DESCAMINHOS, e pior, muitos dos mesmos em nome de Jesus. Não só descaminhos, como pontes, atoleiros, pedágios e desvios.

Quanto descaminho filosófico! É, até mesmo tal palavra para muitos pode soar como não religiosa, tal palavra não faz parte do contexto bíblico. E a palavra Cristianismo faz parte? Para muitos cheios de religiosidade mas com pouca leitura bíblica poderá a mesma ser confirmada com um "sim".
Mas onde? como?

Ou estamos vivendo na era dos descaminhos da mente? Dos desvios do pensamento? Quando estamos vivendo de passado, de costumes e culturas, bem possivelmente as formas construtivas do pensamento, vai ficando embotada, porque ao invés de buscarmos objetivos, buscamos apenas razão.

Por exemplo; O apóstolo Paulo nos oferece esta citação: 1ºCor. 6:12, a qual diz: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.

Precisamos aprimorar nossos conhecimentos sobre as coisas de Deus, para sabermos o que se vale a pena ou não, ou ficaremos apenas pelos desvios ou nos museus religiosos do passado, ou mesmo em práticas nulas e mesmo humilhantes em nome de boçalidades e banalidades religiosas.

Sendo apenas vitimas de um grande desvio filosófico e do pensamento, pois a vida é feita de propósitos e não apenas de razão, poderá existir razão,  falsa e inútil.

O Caminho oferecido por Jesus, tem propósito, tem conteúdo, tem criatividade. Então é melhor curdarmo-nos dos descaminhos promovidos por religiosidade, por tronos e placas.

Cuidado com seitas, pois religião tem mais STATUS, quando O CAMINHO, pregado e reiteradamente citado nas Escrituras Sagradas, tem desaparecido, tem ficado pelos conceitos religiosos.

Vamos voltar a ler a Bíblia, reler e analisar, pedindo orientação de Deus, para que não fiquemos apenas como "Idólatras religiosos, idolatrando inclusive a própria Bíblia".

Que Deus abençõe seus CAMINHOS !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem desviardes nem para a esquerda nem para a direita. O caminho é reto, não tem direita nem esquerda..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...