quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Não julgais !

Não julgais para que não sejais julgados!

O que quer dizer julgar? Muitos dirão, julgar é criticar ao alheio, conceituar, sentenciar, decidir. Sim, julgar é emitir juízo.  Porém há grande diferença entre julgar e condenar, ante a julgar algo que a nós é útil e necessário ante ao fútil e inútil, separar valores.

Quando lemos não julgar é muito claro, não ficarmos emitindo sentenças sobre outras pessoas, mas temos sim que examinar, verificar, avaliar e analisar a que nos valha a pena. Senão seria inútil muitas passagens bíblicas que nos incentiva a examinar, discernir, separar o que nos serve o o que não nos é aproveitável.

E aí? Aí que a coisa pega. Visto que muitos tremem de medo em avaliar corretamente, pesquisar o fundamento e sentido das palavras, para que possa aplicá-la de modo mais correto possível. Então, ficamos murmuradores, insatisfeitos,  resmungadores e cheios de culpa. Quem não estuda fica com a mente vazia, e facilmente a língua a substituí.

Sabe porque? Porque ficamos presos a "Religiosidade Igrejística", que não nos permite pensar, avaliar e analisar, ficamos mesmos "aleijados mentais". Cheios de medo de errar e até acertar.

Desviamos do CAMINHO, pregado por Jesus, e nos tornamos membros, como membro não pensa, é só cabeça que pensa,  nós nos  enchemos  de responsabilidades, religiosidade e cheio de medo de pensar, refletir e avaliar.

Ficamos com medo de pensar, avaliar e tornamo-nos mais um "fanático imbecilizado pela razão nula", certeza de nada, fé vazia.

Pois a única fé viva e verdadeira está no estudo constante da Palavra de Deus. Nela aprendemos que muitas vezes os errados querem condenar ao alheio. Por isto que Jesus citou: Não julgueis.

Quantos amam a liberdade, desde que não venha ser a dos outros. Fala de sua religião, e o restante tem que calar. Quantos ao autojulgarem certos, querem que outros apenas os obedeçam.

Antes de julgar temos que nos avaliar. Quando queriam atirar pedras na mulher que alegaram ela prostituir, Jesus disse: Quem não tem...que atire, porque devemos nós então guardar pedras para os outros?
Vamos pedir, discernimento, senso crítico "critica - capacidade de encontrar a veracidade", superar e transpor obstáculos, alguém nos ensinou a "VIGIAR E ORAR".

Almas são propriedades de Jesus, Ele julga e decide...vamos pedir para nos dar bom senso. Avaliação correta e mudar nossos hábitos, superando obstáculos.

Bem sei que não é fácil para todos, porém persisti em ler, aprender, refletir e orar !!! Examinai as Escrituras, avaliar, pesar e pensar. Vamos a nós edificar !

A Justiça a Deus pertence.

QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE SEU CAMINHO !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...