terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cristianismo ou O CAMINHO?


CRISTIANISMO OU "O CAMINHO"

Será que fora Jesus que implantou os princípios do Cristianismo? Lendo a Bíblia, jamais vemos tal
referência. Não lemos em nenhum lugar Jesus dizendo-se "Cristão", ou mesmo seus apóstolos, antes de Jesus ter sido morto e ressuscitado.

A Bíblia cita claramente: Atos 11:26, escrito bem após o evento da crucificação de Jesus. Cita claramente que, pela primeira vez os discípulos foram chamados de Cristãos. Onde e quando? Entre os gentios de
Antioquia. Foram apelidados de cristãos, tal apelido não fora dado por Jesus, começa-se os desvios.

Todos os profetas bíblicos sempre citaram "O CAMINHO", assim também Jesus referiu a si mesmo, Jesus não fundou Cristianismo algum. Isto advém apenas da necessidade do ser humano viver de ismos. Comunismo, budismo, catolicismo e muitos outros ismos. Ismo é "bloco idealistico", porém O CAMINHO, é seguimento. O próprio Jesus nunca a si chamou de algum isto, nem judaismo. Ele disse: Sou O CAMINHO. E Jesus caminhava. Não ficava em tronos !!!


O apóstolo Paulo em Atos 24:14 e muitos outros lugares assim se expressa, prego O CAMINHO, isto dito pelo maior pregador do "Cristianismo", sem nunca referir-se a este apelido. Será engano de quem? Será que é do apóstolo ou maquinação da mente humana, em colocar desvios na frente dos seguidores ?

Muitos dirão. Há não tem nada haver, caminho, cristianismo é a mesma coisa. Tudo bem, mas nunca vi algum seguidor do "caminhismo" ao qual João Batista pregou e profetizou  vir. João pregou sim O CAMINHO. Interessante  - O CAMINHO,  nem dá Status de Religião - o próprio apóstolo PAULO citou, sigo O CAMINHO que chamam de seita.

Depois surgiram tantos desvios para acomodar o desejo de muitos. Precisa-se de títulos e mais títulos. Placas, faixas, diplomas. Caminhar não é coisa digna para a arrogância religiosa. Trono não se caminha.

Hoje temos; Evangélicos Cristãos, Filosofias Cristãs, Cristandade, Cristianismo, religiões outras ditas cristãs que nada tem haver com os fundamentos do 'CAMINHO' pregado por Cristo, muitas negam até mesmo que Jesus disse "Eu sou O CAMINHO, e ninguém vai ao PAI a não ser por mim".

E "O CAMINHO", será que ficou elas estradas ?

Os próprios Judeus aceitaram "O CAMINHO", é só ler a Bíblia que veremos milhares de Judeus se convertendo ao caminho de Jesus. Não aceitavam os desvios em nome de Jesus. Só ler atos 19, e muitos outros lugares da bíblia onde cita que a Igreja prosperava entre os Judeus.

Parece até que hoje a Bíblia não está mais correta. Ou é um instrumento dos ditos "Cristãos", sendo um instrumento desafinado, ou não estão afinados a este instrumento.

Quantos dizem que Judeus não aceitaram Jesus, pura mentira. Os líderes do Brasil aceitam bandidos aqui, então quer dizer que é o povo que aceita - Interessante !

Muitos  líderes Judeus não aceitaram a Jesus, não aceitaram O CAMINHO.  Assim como Romanos e outros mais, sendo que hoje assim também ocorre. Muitos líderes de nações não aceitam a JESUS, embora muita gente nestas nações o aceite. Até mesmos ditos Cristãos estão dispostos a matar seus irmãos, será que parecem pelo menos com o que Cristo pregou ? Jesus deve ter matado muita gente, assim como fizeram seus ditos seguidores.

Vamos a bíblia : Atos 21:20. E, ouvindo-o eles, glorificavam ao Senhor e disseram-lhe: Bem vês irmão, quantos milhares de Judeus há que creem, e todos são zeladores da lei.

E hoje ? Quantos ditos "Cristãos", mantém a Jesus pelo lado de fora? ELE dizendo, eis que bato a porta.

Vamos nos afinar ao único instrumento que conta a verdade sobre Jesus? Ou ainda ficaremos expostos a títulos, placas., sou desta, sou daquela e os desvios continuam a toda. Como diz Habacuque...até quando
Senhor ?

Vamos tirar a poeira do instrumento e fazê tocar melhor nossa vida .....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...