segunda-feira, 2 de julho de 2012

ÁGUA VIVA

Ao ouvir uma pregação  sobre o "entulhar poços", o pregador discorreu naquele momento sobre a história ocorrida em uma época em que encontrar água, cavar poços certos era o grande diferencial. 

Embora ainda hoje em muitas regiões, quem tem água fácil tem uma grande vantagem, e outros a água está escasseando. Água é prosperidade, a evolução da vida ocorre em lugares onde há abundância da mesma. Quanto mais água mais produtividade. A grande questão da humanidade ainda hoje é o encontro de águas potáveis.

Enfim se pesquisarmos de forma mais cabal, veremos a grande referência em que se faz a água. Na bíblia aponta-se à água da vida, conhecimento, alimento, bençãos, espírito... Jesus mesmo citou:  Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, do seu interior fluirão rios de águas viva.

Nosso coração é uma fonte. Infelizmente podemos deixá-lo aberto a entulhos, deixar de ser fonte limpa. Todo entulho criado pelo mundo ao nosso lado, tais como: Invejas, arrogâncias, palavras vãs, mágoas, ressentimentos. E ainda mais, as modernas formas de entulhos, tais como: Informações deformante, idolatrias a homens, desejos fúteis, mensagens subtendidas, enfim, um turbilhão de desvios.

Esta referência a poços, também é usada para quando alguém, cai, fracassa, estar derrotado. Mas podemos saber que naturalmente estará mais perto da fonte. Levantar e buscar, caminhar,pois a fonte nos espera. 

Não permitamos nossa fonte deixar de fluir, ficar sob os entulhos do mundo, busquemos a Jesus. Como citado no livro de Apocalipse: 21:6 - "A quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida".

Cuidemos desta fonte!  A constante vigilância e oração, é um bom filtro, uma guarda, pois nesta fonte encontraremos a riqueza eterna de águas vivas. 

Importante é não sermos corrompidos, mas buscarmos adaptar às fontes de águas puras, aquelas que Jesus citou.

Lembrei das palavras: Meu povo sofre porque falta conhecimento.


Busquemos este CAMINHO !!!

QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE SEU CAMINHO !!!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...