quarta-feira, 20 de junho de 2012

O QUE É VERDADE ?


Lendo a Bíblia, e com muito respeito aos seus escritos, poderemos verificar muita coisa ali assentada, e que hoje deixa muita pessoa obtusa, baseadas em deformações religiosas confusas.  Jesus disse: EU SOU O CAMINHO, os apóstolos pregavam “O CAMINHO”
Atos 19:23. Quase completando 2000 anos desses episódios, o mundo continua e vemos claramente que não veio ao ser humano nenhuma proposta maior, ou melhor. Penso que este “desígnio” de Deus é justamente para que possamos ver, que toda ação humana, mesmo com as melhores intenções não tem definições concretas, o único objetivo é  “O reino de Deus”. O criador, mantenedor e proposista de sua obra.
O que  vemos hoje é muita religiosidade, tradições, idolatrias, conflitos e mesmo definições inconcretas a que leva muita gente a angústia, pois se misturam ações humanas com os propósitos divinos.
GRAÇA
Vamos ao exemplo: A bíblia diz, de graça recebeis de graça dai, penso que a palavra graça não se refere a falta de pagamento, mas com “graça” livremente, alegremente, naturalmente, de boa vontade. Penso que assim recebestes assim oferecei. Mas nem por isto deixa de falar sobre o lado financeiro da pregação do Reino de Cristo. Será que tem muita gente preocupada com o “mercado de crentes”, mercado de fiéis? Vemos a retórica “Que definição maravilhosa que li em um livro: Se você entregar o dízimo, ofertas e mais votos, Deus ficará obrigado a lhe abençoar, é a lógica, Ele estará lhe devendo bênçãos, mas se não “repassar” você não pode falar nada”. Para Deus o dinheiro é o termômetro da fé. Você dá, Ele devolve muitas vezes mais, isso é o amor? Até parece que Deus pode tudo, mas sem a grana não tem poder nenhum que condição humilhante o ser humano tem colocado a Deus, sem dinheiro, sem combustível. Queria saber quanto de dinheiro Jesus deu.
PENSAR
A verdade vos libertará, mas libertará de que? Dos encargos  do mundo, as tradições e muitas outras atividades que nos mantém presos, penso que a maior cadeia é o cerceamento do pensar. Muitas igrejas libertam ou prendem ? O que é liberdade ? o que é verdade ? E o que é realidade ?.
A falta da leitura e reflexão bíblica nos levam as muitas dúvidas, assim como uma farmácia cheia de remédios, todos são bons. “Mas nem todos são úteis naquele momento, senão teria que se tomar a todos e ficar drogado, ou morrer”. Ler a bíblia, pesquisar, avaliar, pesar, verificar e agilizar a mente para desenvolver o espírito, tomar a vitamina certa antes mesmo da doença espiritual.
TEATRO - CLUBE
Muitas Igrejas  parecem mais um clube de música, 1 hora ou mais de som, antes do ensino. Muitas outras com seu som muito alto, com certeza afeta a audição de muita gente, imagine as crianças de colo. Fico pensando nos Gritos de Jesus, sem som artificial, para 5000 pessoas teria que ter aquele ensurdecedor carro de som, um trio elétrico. Hoje trazem demônios suicidas para fazer teatro dentro da Igreja, são suicidas, não por causa da Igreja, mas pelo nome de Jesus. Gostam de fogo. Quantos ainda ajudam a Igreja, aquilo que demônios dizem se é a favor, é verdade, mas quando é contra aí  não ajudam, então o que dizem é mentira, que aliado? Esqueceram que  pai da mentira é o mesmo em qualquer situação. A bíblia nos oferece a citação do profeta Habacuque. Até quando? Leia sua bíblia, estude, e em oração peça a Jesus “Ensine-me seu CAMINHO
O QUE É A VERDADE?
O Rei David nos responde de forma contundente: Escolhi o CAMINHO da verdade, propus-me a seguir Teus Juízos. Salmos 119:30

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...