sábado, 16 de junho de 2012

JESUS CHOROU

E JESUS CHOROU! Seguindo a leitura do livro de João, (11:35) lemos: Jesus mandando tirar a pedra e agradecendo ao Pai, por ter lhe ouvido! E na atualidade? Temos visto fatos lamentáveis promovidos por líderes na mídia, por religiosos que se dizem “Cristãos”, só poderia  ser, porque pelo que lemos na Bíblia Jesus jamais inventou este seguimento religioso,  que hoje chamam de cristianismo, quando lemos a bíblia vemos claramente que Ele apenas disse: “EU SOU O CAMINHO”, saiu fora de todo envolvimento religioso da época. 

Anos após a morte e ressurreição  do Cristo, o apelido cristão, fora inventado pelos gentios de Antioquia, ver livro de Atos, e direcionado aos que aceitavam e tornavam-se crentes  nos ensinos de Jesus. Sim, apelido fora  dado  aos seus seguidores.  Cujo objetivo era  que fossem às pessoas que tinham deixado dos desvios, títulos, placas, marcas, e até o atual logotipo, e tornaram-se seguidores do “CAMINHO”, porém nunca chamado de Cristãos pelos apóstolos, quando junto a Jesus. Assim como hoje, protestantes, evangélicos, crentes, esse leque de religiões, que deveriam esquecer tudo e apenas lembrarem “somos caminhantes”, ou apenas fora do caminho.

A CREDULIDADE
Há grande massa hoje de pessoas que busca alento no nome de Jesus e andam  muitas vezes perdidas em tanta patifaria praticada por religiosos atuais. Não condeno aqui pessoas que buscam, atiram-se nos braços de sua fé, acreditam que no nome de Jesus possam encontrar razão em suas vidas. E buscam religião como ultima porta de esperança, devido a um rol de situações que não somos aptos a julgar.  E pensam: Ninguém jamais vai abusar da credulidade, e acabam praticando coisas que não  estiveram jamais escritas na Bíblia. Esse cristianismo capitalista,  e desfundamentado.

O CAMINHO
Quantas práticas que nada condizem com os fundamentos ensinados por Cristo, e vemos o aviltamento a que é levada a fé, quando vemos líderes discutindo suas superficialidades e rivalidades e expressando suas patifarias perante o grande público, disputa mercado de fiéis. Os apóstolos de Jesus pregavam apenas “O CAMINHO”, leia atos dos apóstolos. Atos 11:26. Muita gente cansada de conservadorismo religioso entra de cabeça nos neo (novos), onde a fé tem que ser prática, porém não a prática de Jesus ensinou. Jesus disse pregai o REINO DE DEUS, ensinai, curai enfermos, expulsai demônios. Diante de tal impasse. A incapacidade de tais práticas tal como expresso na bíblia, hoje de forma cabal e concreta, e falta de resultados, leva muita gente a embustes da fé. O que mais preciso fazer? Aí chega um “grande” líder e diz, se você não der o que tem, não tem como deus abençoar. Bem, aí pessoa fragilizada por alguns ou muitos motivos, logo pensa quem não tem o que perder, dá a quem tem a ganhar, pois quem tem pouco será tirado e a quem tem mais será dado, então que vá. E aí? Fica a mensagem inconsciente, sem dinheiro não tem como deus ajudar.

IMITADORES DE CRISTO
Onde está que Jesus e os apóstolos praticavam tantas “ações, doutrinas e outras coisas que se praticam hoje”. Onde está que Jesus pagava comissão aos apóstolos por produtividade da atividade igrejística? Onde estava toda instrumentação de louvores, as trombetas e mais etas. As grandes contas bancárias. “Grandes templos, disputas pelas grandezas das construções”. Vamos atentar  mais aos estudos bíblicos!

HISTÓRIA VERIDICA DENTRO DE UMA IGREJA
Um dia eu vi e milhares já viram, chamaram um da platéia para dar seu testemunho de vitória e perguntaram; Qual seu testemunho? Ao que o entrevistado disse: Eu estava devendo no Banco, mas deus me ajudou, a dívida sumiu e não devo mais nada – Palmas ! Logo pensei, estou em uma igreja ou em um manicômio. Deus pagou a dívida dele! Só a dele. (Se a Deus tudo é possível, como duvidar!). Ainda mais tratam os membros como meros membros “membros não podem pensar”. Não se faz balanço, não se demonstra a origem e aplicação do dinheiro, o poder não permite. Dizem que muitos se sentem bem assim, tudo bem, muita filosofias, teorias parecem mesmos melhores que a verdadeira mensagem. O CAMINHO de Cristo. Ninguém pode negar que se não fosse assim mais cômoda aos líderes e a muitos outros,  poucos aceitariam tal qual fora naquela época.

JESUS CHORARIA NOVAMENTE
Na época de Jesus a lei, os certos e donos da verdade lhe crucificaram e ainda legalmente de acordo com a estrutura e validade do poder. Penso; hoje JESUS choraria novamente, com muitos outros motivos principalmente de VERGONHA! Ver seu nome envolvido em acusações, religiões e desavenças de “irmãos”, Ele trouxe fundamentos e muitos criam diferentes   objetivos. Alguns parecem querer recolocar a pedra, não a fundamental, mas a de tropeço. Voltar aquela pedra lá do início, na entrada do túmulo, “para não ver que o túmulo tem que estar vazio e limpo tanto por dentro quanto por fora”
Jesus nasceu como filho do homem,  ressuscitou como Filho de Deus
Jesus chorou como filho do homem, trouxe alegrias como Filho de Deus.
Jesus morreu como filho do homem, mas venceu como Filho de Deus.
Jesus deu sua vida humana para os humanos, abriu o caminho para vida espiritual, para quem busca a Deus. Apenas disse: Eu sou O CAMINHO. A cruz que ELE levou não foi a dele, mas a minha, a sua, a nossa.

CHORARIA SIM, DE VERGONHA!

"SIGA O CAMINHO, PLACAS MARGEIAM O CAMINHO, PLACAS ENFERRUJAM"

Elvioaa2005@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...