sexta-feira, 8 de junho de 2012

GRATIDÃO PELO CAMINHO


GRATIDÃO

Jesus sempre agradecia ao PAI, toda intervenção divina em sua vida, ou diante alguma ação tomada ou ao tomar, o Mestre dos Mestres assim fazia. E nós? Como temos caminhado ?

Quando elevamos nossos olhos e dirigimos nosso coração ao Deus Pai, para agradecermos provisões em nossas vidas?
CARÁTER
Julgo que não haveria necessidade a que Jesus isto fizesse, mas quando o caráter é superior a necessidade prevalece o primeiro, a ação da gratidão. Assim Ele fazia para dar exemplo de como poderíamos começar a remodelar nosso caráter a partir desta ação. Jesus sempre fazia referencias à gratidão mostrando ser este sentimento, um bem espiritual. Não fiz aqui um estudo mais profundo, mas logo penso “gratidão é uma resposta à graça”. 

O popular jargão – muito obrigado - que muitas e muita vez soa apenas como uma expressão decorada e mecânica ou mesmo sendo expressão que demonstra educação social. Nem sempre referindo a verdadeira ação contida na palavra, vamos repensar isto toda hora que dizemos "obrigado", ou grato.

GRATIDÃO
Muitas coisas em nossa vida tornam-se apenas expressões decoradas, expressam como se estivessem gravadas e naquele momento teria que soar.

Uma oração, um nome referencial como pai, mãe, filho, um bom dia, uma boa noite etc. Penso que é bom lembrarmos sempre que não devemos decorar apenas determinadas palavras, mas conferir o teor significativo das mesmas.

Julgo que a gratidão nos leva a pensar um grande leque de realidades.  Muitas vezes não reconheceríamos sem que houvesse a satisfação de alguma necessidade premente, seria gratidão somente isto?
RECONHECIMENTO
Reconhecemos que somos um ser social, não sabemos de tudo, não somos o melhor, e se conseguimos algo alguém participou, não sumos unos – somos gratos. Quando agradecemos a Deus, reconhecemos que ELE tudo criou e somos felizes com isto, agradecemos a vida que nos concede, e todos os bens da natureza que nos oferece.O trabalho ! “ELE” ter tido esta maravilhosa idéia em criar todas as coisas. Somos gratos e expressamos incansavelmente tal condição. E ainda mais podemos não ter tudo que desejamos, mas sabemos que Ele nos conduz a verdadeira luz, inclusive nos liberta da escravidão ao próprio desejo.
DIGNIDADE
Podemos nos aliar aos Anjos, que dizem em ação de graças. Digno é Senhor, de receber glória e honra e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade, são e foram criadas!

Até lembrei aqui a citação do pensador: “O ingrato não sabe o valor das coisas que não se compram” Elanklever

Apocalipse nos revela uma chuva de ações de graças, dos Anjos do céu para com O Criador e ao Cordeiro. Porque também não podemos aprender a ser mais gratos! O CAMINHO está aberto!

Mateus 15:36 -  ...dando graças, partiu os...
Mateus 11:25 -  ...Graças de dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra...

Bem pensado !!! Obrigado pela leitura, e boa reflexão !!!

Elvio Arruda

Um comentário:

Inajá Martins de Almeida disse...

Sim.
Penso ser a gratidão que move o universo.
Os dez leprosos curados apenas um voltou para agradecer a graça.
As palavras podem nos trair mas Deus conhece nossas intenções.
Lindo texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...