quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Evangélicos, Cristãos sem IGREJA.

Outro dia navegando pela internet, encontrei um artigo sobre "Evangélicos sem Igreja". Referindo-se a pessoas, que se afastam da igreja, cada um com suas explicações ou mesmo não explicações, por não deverem explicação alguma a mim ou a outrem.

Comecei a refletir. A própria palavra "Cristão", não fora usada por Jesus, isto está claro na Bíblia quando diz que pela primeira vez tal expressão fora usada em Antioquia, quando o apóstolo Paulo por lá passava.

Agora vemos: protestante, católico, evangélico, calvinista, luterista ou luterano, e aí segue, olhando no espelho de meu próprio conhecimento logo pensei.

Qual o título que Jesus deu aos seus seguidores ?, apóstolos, discipulos etc..., e o nome da "Religião ?", tenho certeza que é a minha, muitos dirão.

Pelo que li na Biblia: Jesus apenas disse: Eu sou o CAMINHO, verdade e a vida, e lemos claramente os apóstolos pregava "O CAMINHO", inclusive o apóstolo Paulo nos oferece a citação.

O CAMINHO, que chamam de seita. (livro de Atos).

Interessante que ninguém quer ser seita, isto é fora de moda, também vemos então; Ministérios, ministério deste, daquele, etc...

Vamos estudar a bíblia e deixar a religiosidade de lado, os profetas, os apóstolos e o próprio Jesus jamais procuraram identidade religiosa, apenas citam sempre "O caminho", como o próprio profeta ISAÍAS, nos fornece a citação: e virá o Caminho e João Batista, aplainai o Caminho.

É muito importante congregar de alguma forma, ler e estudar a Bíblia, e que Jesus abençõe a todos, pois ele disse: Eu sou a Porta, Eu sou o Caminho.

Mas também disse a IGREJA DE LAODICÉIA, eis que bato a porta, em qual Igreja Jesus pregaria hoje ? E o apóstolo Paulo ? e outros ? Será que Jesus teria lugar no púlpito, sem título de teólogo, seminarista etc...

Não encontraremos nunca uma Igreja perfeita pois estamos em processo de crescimento do Reino, isto nos traz a responsabilidade de súditos, a de estarmos sempre atentos.

Jesus disse: VIGIAI e ORAI. Vigiar em primeiro lugar, e orar por todos e pelo Reino, pois precisamos nos cuidar dos desvios, leia a Biblia e encontrará lá que até "Cristão" é modismo religioso. Jesus não auto se denominou "Cristão".

Vamos ao caminho, ou ficaremos nos encostos religiosos.

Que Deus abençõe a todos !




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...