segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Achooooou !!!

Pensar é bom, refletir M-liór !!!SANGUE DE MOSCA ! Se a mosca ou..., não encontrarem lixo, fatalmente serão seres infelizes. A maior atração de uma mosca ou...,fatalmente será encontrar um lixo com belos ingredientes fétidos; quanto mais se mexe e remexe mais moscas e demais, felizes se aproximarão para o cheiroso banquete.

Bem! Penso que isto seja instinto genético, que vem na formulação do sangue, visto que sangue é vida, depois disto, não tenho a menor idéia. Mas, não são somente moscas que expressam este instinto, este odor também atrai outros animais, tais como abutres, hienas e outros que recusam um bom perfume. Pelo menos para a grande maioria, perfume bom tem outro odor.

E o ser humano? As vezes penso: Quantos amam buscar o pior nos outros, para estarem e sentirem satisfeitos? Quantos amam virar o lixo da vida alheia buscando aquele malcheiroso odor que tanto aprecia, precisa e que pode fazer muito bem, para a si satisfazerem, acrescentando dados na busca da felicidade”. Será isto genético, formação individual do caráter, ou mesmo este grande tesouro que fixa marca do talento? Buscar aquele “malcheiroso pensamento sobre o alheio”, ou será o mesmo sangue de mosca?

Uma coisa tenho eu como certa: no meu lixo mosca faz regime na marra, vai viver infeliz, e pode morrer de fome. Melhor será virar o próprio, lá se encontra o melhor alimento para a alma.

A Bíblia nos oferece a seguinte reflexão: Mateus 24:28 -“Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres”. Onde está o mau cheiro, aí se ajuntarão os apreciadores.

“O sábio aprecia a repreensão, porém o tolo se enfurece e permanece”.

“Nunca alimente o desgosto, sendo você uma pessoa de bom gosto!” Elanklever

Reflexão

elanklever@gmail.com


Elvio Antunes de Arruda

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...