terça-feira, 2 de agosto de 2016

A verdade liberta de que ? - Elvio A. Arruda

.
Verdade vos libertará de que?

1) Libertará da visão reducionista do existir.

2) Libertará da falta de sentido e direção do existir.

3) Libertará do sentido de insuficiência perante a vida.

4) Libertará do conceito bem aceito do "Para nada vim, para o nada vou e ainda prezo por ter razão, para nada", talvez resultado da exuberância inteligência.

5) Libertará do auto-endeusamento e fuga da indefinição e a ânsia, angústia dissimulada.

6) Libertará da coragem de fugir (a fuga irônica,sarcástica,dissimulada,da razão nula)

Liberdade! O que é liberdade? O pensador nos oferece a citação "A maior liberdade é o pensar, daí provem o pensar sobre o que é ou não é liberdade" - Elanklever

Poderíamos aqui formular mais de uma dezena  de desvios do pensar humano. Só haverá caminho se houver propósito, sentido e busca. Senão, torna-se um barco ao mar dos ventos causado pelas opiniões alheias, e ou da própria indefinição nutrida pela arrogância, soberba, autodestrutividade e ou desilusões diante de tanta boçalidade humana.

Um navio sem destino , é apenas um candidato ao naufrágio
. Mesmo se o despreocupado comandante esteja atento ou não,  dissimulando ou sabotando até a si mesmo.

As amarras de um existir sem propósito, a indefinição provindo disto faz o ser humano tornar-se reflexo de um constante vazio. Alienando-se, tropeçando, distanciando de um real encontro com o existir, com Deus e consigo mesmo.

Muitos até dizem: Nunca vi Deus, religião alguma tem Deus, não creio, não é provado, e assim caminha por uma vida sem reflexão, não reavaliando o entendimento ou o desentendimento".

Interessante que a insanidade instalada na mente humana, ainda o faz pensar; se creio em Deus, sou aleijado do pensar, como se Deus fosse o ladrão das riquezas de nossa ignorância.

Interessante que a mentira que nos agrada não precisa ser provada, porém a verdade precisa ser provada comprovada e assim mesmo desacreditada, simplesmente porque não satisfaz a tendência de muitos seres humanos.

Sendo bem básico:- Espaço/tempo/gravitacionalidade/átomos/células/moléculas, são estruturas físicas organizadas por LEIS e ordem energética. Isto é totalmente inegável por qualquer ser pensante, sim como dito: pensante, ou que pondera, reflete sobre o que entende.

Não creio em religiões e nem no deus religioso, cheio de pegadinhas, jogando dados. Vejo sim Deus em tudo, para mim Deus É. "Criador e sustentador de toda "Lei ", ordem e sustentação da mesma.

A VERDADE NOS LIBERTA DE QUE? Nos liberta para conhecermos melhor as forças que regem o Universo, a regeneração, "cura". O aperfeiçoamento, qualidades e virtudes provindas da inteligência, tais como a reflexão, ponderação e buscas dos fundamentos do existir. Coragem para viver, e desembramar a capacidade do pensar. Infelizmente temos visto o ser humano com muita coragem para correr, não com as pernas, mas na fuga do pensar.

1) A verdade vos libertará - Vai lhe dar coragem  em decidir. (Libertar da escravização "rituais"
religiosidade, ou distorções impregnadas na personalidade, quando distante da busca por Deus), ou mesmo ideias reducionistas, que transforma o ser humano em apenas frutos de árvores sem raízes.

2) Regeneração - O trabalho árduo sobre si mesmo, de forma reflexiva e ponderada.

3) Santificação - Crescimento em todos sentidos (Ciência das ciências, estudos, em si mesmo, Fé)

Quantos cheios de si, porém vazios de tudo e ainda jugando-se revestidos de razão, razão para nada.
Afirmam ; "Vim do nada, vou para o nada, o nada para mim é tudo". Agora,  a fé não é mera conquista ou palavreado religioso. Jamais poderá existir alguém criativo, evolutivo sem sentido, sem Fé.

Pelo menos que agradeçam a isto. Como disse " Jesus" O Mestre: A verdade vos libertará - João 8:32

Uma simples reflexão; "Quantos apostam na sabotagem, julgando isto a única realidade para substituir a inteligência" - Elanklever

"A única liberdade é a responsabilidade - até para pensar precisamos ser responsáveis, quem ama a responsabilidade é livre, sim: Quem agradece todos os dias a responsabilidade de viver é feliz" - E.Yahudá.

Há uma nota do Cientista MAX PLANCK  - Físico Alemão. Em seu livro The Universe in the light of Moderns Fisic (1931), há a citação: "Deveis ter fé, é uma qualidade que o cientista não pode não pode dispensar".

Lógico que devemos pensar, avaliar e repensar. Fé não é fechar a mente em uma ideia que nos torna "fanático não pensante".


Elvio Antunes de Arruda

http://bibliaportugues.com/john/8-32.htm


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...