sábado, 30 de abril de 2016

O Caminho santo - Isaías 35:8

E ali haverá uma estrada, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para os remidos. Os caminhantes, até mesmo os loucos, nele não errarão. João Ferreira de Almeida (Atualizada).
.
Ali haverá uma estrada, um caminho que será conhecido por Caminho de Santidade. Os impuros não passarão por ele; servirá tão somente aos que são do Caminho; os ímpios e insensatos escolherão não seguir por ele. Bíblia King James (Atualizada).

Ao ler as Escrituras Sagradas, do início ao fim, está recheada de expressões que indicam este fato. Inventaram muitas religiões, e tais com porteiras no Caminho. Pedágios, portões, hotéis, restaurantes a beira desta Estrada da Fé. 

Inclusive inventaram um monte de outros caminhos, que jamais foram citados por Jesus ou alguns apóstolos. Caminhos que apenas desgastam, cansam, mas não alimentam a alma dos caminhantes.


Atos :24.14. O apóstolo oferece a citação:- Mas confesso-te isto que, conforme aquele CAMINHO que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos PROFETAS.

A Bíblia também cita: meu povo sofre por falta de conhecimento, "conhecimento com discernimento".

O pensador disse: O CAMINHO é para todos, porém os passos são individuais. Sim muitos tem seus desentendimentos que os faz agirem de diversas formas. Desviarem, parar olhar para trás, julgar, tropeçar, atolar, cair, encostar, parar, cansar, angustiar, ansiar, enfim um monte de cousas que ocorrem, em uma caminhada, inclusive o adoecer, procurar culpados.

Quando não ocorre coisas outras como, julgar, acusar, murmurar, revoltar e assim segue uma lista. Não sendo pessimista também, muitos podem alegrar, cantar, libertar, ajudar, levantar, orar, vigiar, agradecer, enfim cada um é conduzido pelo seu modo de ver, e avaliar seu caminho.

Muitos pensam que a salvação é um acontecimento instantâneo, pronto, acreditei estou salvo, salvação é comportamento, determinação, objetivos, sentido de vida, obediência, enfim tudo o que ocorre na vida, regeneração. Infelizmente vemos muita gente que acredita e logo pensa, acreditou se disse salvo, mas sendo REALISTA. Estão doentes, desanimados, cansados, estressados, depressivos, angustiados, inseguros e outros fatos, que cada um pode se avaliar, analisar. Então porque? Se já se encontra salvo, dentro de uma religião? Como dito não vou julgar, apenas quero oferecer bases para reflexão.

Buscamos pela graça, e não pela justiça, porque pela justiça estamos condenados, os maléficos sempre ficarão acusando, com a justiça dos mesmos, e estarão sempre certos. Você ora o tempo todo? Você estuda a palavra o tempo todo? Você errou! Você isto, você aquilo. Tem alguns que ainda dizem: Olha lá, depois de tudo ainda agora virou Santo, enquanto quem acusa, nunca virou nada, embora já se considere capaz de julgar ao próximo.

Devemos sim julgar que não nos serve, avaliar e separar o útil do inútil. Isso é o começo da regeneração, discernir é julgar o que a si serve. Julgar a outros é uma expressão de insatisfação consigo mesmo, que pode chegar a infelicidade, já pensou !!!

A fé é a ponte no CAMINHO,  ela nos sustenta nas passagens da vida, devemos retirar as pedras, e também nos livrar das mesmas, desfazer das mesmas. Fé a a certeza que em cada experiência sairemos melhores, a Fé e a certeza das respostas da vida a nosso Favor.

Infelizmente o ser humano ocupado e preocupado com o mal vai se desintegrando, diluindo. Porém aquele que busca a verdade, CAMINHA no CAMINHO de Deus, busca incessantemente O CAMINHO SANTO. Sim, cita a Bíblia: buscar-me-eis e me achareis, quando buscardes de todo vosso coração.

O Universo é fundamentado e estruturado em Leis. Os arrogantes tornam-se alienados, julgando que a liberdade é estar fora da Lei. Porém quem estuda a Palavra ou os Estudos gerais, bem sabem. As Leis da física, química e outras são totalmente estruturadas em LEIS. Só para lembrar, tempo/espaço, são Leis. Aí começa.

Busque "O CAMINHO", pesquise na sua Bíblia tudo que se refira ao Caminho. Disse Jesus: Orai e Vigiai !!! vamos caminhar !!! 

"Uma frase ou uma citação de um pensador, não é uma nova verdade, é apenas ponto para reflexão - Elanklever"
 Quem não tem história, não vai querer que você mude a sua - Elanklever

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...