segunda-feira, 23 de março de 2015

A ciência multiplicará - Daniel 12:4

O conhecimento "ciência", sempre foi a ferramenta mental do bom profissional, e do adorador capacitado para toda boa obra, por isto que a Bíblia sempre incentivou a busca do conhecimento. (Oseias 4:6).

Penso que um grande desafio para a Igreja e seus membros sempre fora o sentido do conhecimento.

O "conhecimento é um acúmulo de dados, valores que comparado a outras informações, nos serve para avaliar, pesar, refletir, inclusive criticar. E ai? Poderes não gostam de criticas, principalmente a crítica provinda da falta do senso crítico. Como diz o pensador: Criticar é fácil, agora difícil é o senso" Elanklever.

Perdoar quem erra pode até ser fácil, mas quando nos falta o "discernimento", é muito mais difícil perdoar a quem acerta. Veja Jesus, não quiseram perdoá-lo porque sua razão agredia.

O conhecimento é formado pelo estudo, experiência, prática = capacidade técnica e vivências. O conhecimento hoje é essencial para poder estar focado em um desenvolvimento geral e capacidade profissional, visto que a ciência multiplicou, precisa-se de mais estudo, mais disciplina...mais, mais.

Porém o que  tem acontecido é, muitos pensam  que  ciência é um mal e ainda não necessário, ou nem buscam saber o verdadeiro significado da expressão, do significado desta palavra. Na Bíblia ciência quer dizer conhecimento, e no estudo secular também, sem conhecimento o ser humano não se humaniza, não se aperfeiçoa, não sabe o que fazer com a informação.

Ciências - Em sentido amplo e diversificado, ciência refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas. ...
Quanta gente pensa que "A ciência multiplicará", isso é mal !!! Ciência é má. Caro Irmão, ciência é conhecimento. Até mesmo o conhecimento da Bíblia está tão disponível como nunca esteve. Nem Jesus teve a Bíblia tão completinha e tão boa, bela e prazerosa em ler.

Muita gente se julga salvo e descansado, Deus vai prover e promover. Isto penso eu, devido mesmo as indefinições que muitas Igrejas trazem para a mente da pessoa. E aí? A educação fica "zerada", a língua cresce, fica obtuso no entendimento. Inclusive muita gente dizendo-se Cristã, sofrendo de depressão e desestima. Falta então energias, forças para quebrar as "Fortalezas" da  ignorância espiritual, e aí?


Infelizmente muita gente que se diz "seguidor", fica enchendo a mente de lixo do mundo, e não quer estudar, as fortalezas do mal constroem ninhos e colocam "ovinhos" da razão do mundo, para se justificar, e se deixa de lado a ORAÇÃO, O ESTUDO. Buscar-me-eis e me achareis quando buscardes de todo vosso coração - Hebreus. Traem a si mesmos e depois se revoltam, contra alguma coisa que não deu certo, menos a própria tendência.

Tanto da Bíblia como o Estudo profissional, qualificação e reciclagem. Aí disfarça e procura CULPADO.

Jesus disse Eu sou "O CAMINHO", temos que caminhar, seguir, persistir. Se pararmos a autoestima vai lá embaixo e a desestima toma conta.

Vamos avaliar, pesar, pensar, refletir, agir. Alguém ensinou errado dizendo que a Bíblia tem tudo que se precisa. Errado, errado. A Bíblia tem os fundamentos, os princípios. Mas não ensina uma profissão, e ninguém sobrevive honestamente sem fazer nada. Inclusive líderes diversos tem seus justos salários, esses salários são justamente para sobreviver e ainda "estudar". Compra de livros, cursos, reaprendizado.

A ciência se multiplicará, todos colhem os resultados, até a hora em que o DEUS PAI CRIADOR, disser chega !!! Enquanto isso, quem busca a Deus bem sabe, precisamos do conhecimento, do aprendizado, e reaprendizado.

Um grande problema hoje são os SABEM TUDO. Por isto que torna-se muito importante buscar "Ciência", cita o pensador: Quem tudo sabe, anda muito mal informado" - Qualquer cidadão formado em Curso superior, continua a estudar estar ao par da INOVAÇÃO e reaprendizado. Enquanto outros sabem tudo tropeçam até em si mesmos.

Cuidado !!! Isaías 11:3 - Ele não julgará segundo a aparência, tampouco decidirá com base no que ouviu dizer.…

2:Pedro 3:3-4
Daniel 12:4

Informação - Senso crítico - Conhecimento - Ação "prática".

Ex: Leitura e estudo sobre humildade, oração, adoração - Praticar a PALAVRA VIVA, e caminhar com Cristo.

Elvio
23.03.2015

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...