sexta-feira, 22 de março de 2013

Os Caminhos da vida- Atos 2:28

A bíblia do seu início ao fim, cita sempre os CAMINHOS de Deus como normas, direcionamento e comportamento pelo qual precisamos seguir. Desde os primórdios da humanidade quando o homem desviou-se do Caminho, até os dias atuais "Tempo aceitável", Deus abriu as portas de uma nova revelação para reconstrução do ser humano.

No livro de Apocalipse, no capítulos 15:3,4, há uma citação oferecida aos leitores que nos leva a pensar sobre a grande dádiva de Deus.

Almeida Revista e Atualizada Almeida Revista e Atualizada.
Almeida Revista e Corrigida Almeida Revista e Corrigida.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje Nova Tradução na Linguagem de Hoje.



Apocalipse


Almeida Revista e Atualizada  15.3   e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações!
Almeida Revista e Corrigida  15.3   E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor, Deus Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos!
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  15.3   Cantavam a Canção de Moisés, servo de Deus, e a Canção do Cordeiro. Cantavam assim: “Ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, como são grandes e maravilhosas as tuas obras! Rei das nações, como são justos e verdadeiros os teus planos!

Almeida Revista e Atualizada  15.4   Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.
Almeida Revista e Corrigida  15.4   Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso, todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  15.4   Quem não terá medo de ti, Senhor? Quem não vai querer anunciar a tua glória? Pois só tu és santo. Todas as nações virão e te adorarão porque as tuas obras justas são vistas por todos.”

Após tudo isto, o ser humano tem criado seus descaminhos, suas seitas, suas religiões, suas teorias e filosofias, muitos perdendo-se pelos caminhos outros, e muitas vezes assentando-se às margens dos descaminhos, dos desvios.

Vemos claramente que a vontade de Deus é que realmente pesquisemos, estudemos, avaliemos este caminho, que realmente caminhemos e não ficarmos descansando em nossas dúvidas, desconhecimentos, e sendo vitimas de muitos enganos.

Não é preciso fanatismo religioso para buscarmos e encontrarmos este CAMINHO. Caminhar é seguir normas de vida que reverenciem a grandeza de Deus, e a ELE sermos gratos por tão grande projeto.

Desde o livro de Gênesis até o Apocalipse vemos a historia do CAMINHAR, do acompanhamento de Deus e do desenvolvimento de seus planos para com a criação. Estabelecendo normas, leis e planos de resgate desde que o homem desviou-se do CAMINHO de Deus.

Vamos pedir em nossas orações que Deus nos livre de conceitos, crenças, cultos e outras atitudes que nos leve aos diversos desvios. Vamos em oração pedir forças, para que a humanidade volte ao CAMINHO santo.

Este caminho está no desenvolver nosso trabalho, nossas responsabilidades, estudo (pessoal e profissional), capacitação de convivência social, estudo constante de nossos comportamentos e decisões, vigilância espiritual. Um trabalho constante na limpeza do Templo interior "casa abandonada cria toda espécie de parasitas". Vamos seguir com muita gratidão !


Atos 2:28

Almeida Revista e Atualizada Almeida Revista e Atualizada.
Almeida Revista e Corrigida Almeida Revista e Corrigida.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje Nova Tradução na Linguagem de Hoje.



Atos dos Apóstolos


Almeida Revista e Atualizada  2.28   Fizeste-me conhecer os CAMINHOS da vida, encher-me-ás de alegria na tua presença.
Almeida Revista e Corrigida  2.28   Fizeste-me conhecidos os CAMINHOS da vida; com a tua face me encherás de júbilo.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje  2.28   Tu me tens ensinado os CAMINHOS que levam à vida, e a tua presença me encherá de alegria.”

Que O Deus da Graça, abençoe seus caminhos !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...