quarta-feira, 6 de junho de 2012

Denominação do Caminho !


QUAL A DENOMINAÇÃO DA IGREJA DE JESUS?  QUAL O CAMINHO QUE JESUS FALOU?

Ao lermos os escritos bíblicos vemos que Jesus jamais misturou ou envolveu-se com o sistema político, comercial ou religioso da época, apenas citava "O CAMINHO", assim também os discípulos e apóstolos.

A religião ou a pratica dos Judeus, na história bíblica se vê que sempre foram um “Estado” político/religioso/comercial. Os profetas bíblicos condenavam ou auxiliavam o governo, de acordo com suas atitudes diante da Lei de Deus, parece que eram os jornalistas da época, porém sem interesses financeiros e ou outros, a não ser servirem aos propósitos do "Deus de Israel", embora vemos na Biblia história de "Profetas corruptos", não muito diferente dos dias atuais.

Jesus, apóstolos e discípulos sempre ficaram a parte de tais manifestações, eram realmente avessos ao sistema.

Penso eu que naturalmente precisamos  viver e conviver com tais fatos sociais, religião, política e comércio, logo penso; Qual seria a denominação que Jesus estaria inserido se voltasse hoje como homem ?

Vemos cada absurdo: Outro dia li: Se você dá seu dízimo, você pode exigir de Deus a benção porque ele tem obrigação em lhe abençoar. Chego até a pensar, tudo que li na Bíblia deve estar errado. Lá no monte das Oliveiras Jesus dizendo: Você dê tudo o que é seu, exija mais de Deus, porque este é meu.

Onde fica a misericórdia, a gratidão e - de graça recebeis de graça daí - isto será que não tem valor quando vivemos um cristianismo capitalista. Logo penso: como diz em Apocalipse: Eis que bato a porta! Jesus trouxe o CAMINHO, o homem colocou pedágio.

Elvio

Onde está na Bíblia que Jesus exigiu este pedágio dos “seguidores”, nem se fala dos Cristãos, porque na época de Jesus nunca existiu Cristão, isto fora apenas um apelido dado pelos Gentios de Antioquia (ver Atos), bem depois que Jesus ressuscitou.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...