domingo, 13 de maio de 2012

O CAMINHO - SEITA OU RELIGIÃO ?


Infelizmente quantas pessoas hoje são levadas pela onda da religiosidade, ficam sem Igreja, ficam afastadas e pensativas. Muitas até com medo em discordarem e estarem erradas e sem referências.

Onde está Deus ? Acusações, defesas, pessoas donas de verdades.Vemos claramente que a Bíblia não cita: Jesus, Deus, ou algum outro inventando a religião que diria verdadeira, única e certa. Até mesmo será que Jesus foi Cristão?

Quando Jesus aqui esteve, já existiam muitas crenças, religiões e outras filosofias, e hoje em dia ?


Hoje isso é coisa de louco, tem religião inventada por volta dos anos 1970, é a "única certa'. Todo mundo antes esteve errado, cristianismo capitalista, cristianismo protestante, cristianismo conservador, cristianismo morto, cristianismo comunista. 


Enquanto vemos que Jesus nem foi o inventor de cristianismo algum . Ver atos dos apóstolos escrito bem após a morte e ressurreição de Jesus. Hoje até parece  que a Bíblia não é mais a fonte da palavra, a fonte de toda informação do CAMINHO, visto haver tantos desvios, placas, faixas e descaminhos.

Porém ao pesquisarmos a Bíblia,  poderemos verificar que desde o começo da criação terrestre, os anjos ja guardaram o caminho, depois os profetas sempre citaram os caminhos de Deus. (Isaías) E virá o caminho.
E o profeta João Batista pregou: O CAMINHO. Ou será teria que pregar outra religião, ou seita, ou filosofia, ou teria que pregar cristianismo. Não o caminho como Jesus mesmo disse...EU SOU.


E Jesus disse: Eu SOU O CAMINHO. Os apóstolos simplesmente pregavam "O CAMINHO", veja esta citação que o apóstolo Paulo nos oferece em - Atos - 24:14, e outras mais, é caminho...é muito simples. Acaso precisamos de ISMOS?

Atos - 24.14.O apóstolo Paulo cita:  Mas confesso-te isto que, conforme aquele CAMINHO que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.

Interessante que seita não tem status, só religião é que tem! Parece que estamos na fase não da graça, mas da brincadeira. 

Estão brincando com aquela cruz que alguém carregou por nós.
________________________________________________________________________________

Entre centenas de citações exponho aqui algumas que poderão fazer-nos pensar positivamente e adentrar ao Caminho.


 

Quer queira quer não, cada um segue um caminho, embora muitos digam...minha religião, meu..pastor, meu padre, meu bispo CADA UM FAZ SEU CAMINHO, cada um chega sozinho. "O caminho é para todos, porém os passos são individuais, assim expressou o pensador".

A bíblia cita: Não confieis em homens !!! Jeremias.


Você sabe quando fora utilizado pela primeira vez o APELIDO CRISTIANISMO ?, muito após a morte de Cristo e fora do meio JUDAICO. Sim, entre os gentios em Antioquia.

O caminho, a verdade e a vida ! JESUS ! Leia, estude !

1ª Timóteo 4:13 - Persiste em LER...
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Almeida Revista e Atualizada Almeida Revista e Atualizada.
Almeida Revista e Corrigida Almeida Revista e Corrigida.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje Nova Tradução na Linguagem de Hoje.


Oséias:

Almeida Revista e Atualizada  14.9   Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os CAMINHOS do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

Almeida Revista e Corrigida  14.9   Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje  14.9   Que as pessoas sábias e ajuizadas entendam a mensagem deste livro e meditem nela! Os caminhos de Deus, o SENHOR, são certos; os bons andarão neles, mas os pecadores tropeçarão e cairão.
 
Obs: Há uma grande diferença entre "Ismo" e o CAMINHO, erro de entendimento: O Caminho é para seguir ter objetivo nesta caminhada (a paisagem muda a cada instante).

 Por isto que muitos querem seguir a alguma religião, e não ao CAMINHO que significa busca, esforço, passagem, tem suas margens, tem seus tropeços, dificuldades e outras cousas mais. Estar parado diante de uma placa, é diferente de caminhar, seguir.
Elanklever

QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE SEU CAMINHO !!!


 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...