sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Caminhos e desvios !

Quando Jesus disse: Eu sou o "Caminho", também disse eu sou a Porta. "Porta é por onde se entra ou sai". Penso que ao imaginarmos Jesus dizendo "Eu sou o caminho", Ele disse de forma clara e entendível. Ele trouxe fundamentos de uma fé viva, bases de reavivamento do caráter, modelos de formas de agir. Igualmente quando construímos algo e logo pegamos um modelo para seguir, aproximamos de tal medida.

Assim também quando Jesus disse eu "Sou". O modelo. A fórmula correta. O fundamento de comportamento e caráter. Não que sejamos iguais e Ele, mas que o tenhamos como plataforma de nossa personalidade, e transformação de nosso "Caráter".

Não um caráter fundamentado em enganos, egos, inseguranças, falsa educação, orgulho, o conceito de se "achar", vulgaridades...e algumas "grandes qualidades a mais", que fatalmente não encontraríamos no caráter daquele chamado "Filho de Deus, Filho do Homem".

Sempre encontraremos diversos caminhos, "internos e externos",  avenidas, vielas e trilhos, por onde nosso pensamento percorre; imaginação, criação, memórias, estudos, decisões. Porém cito alguns caminhos: O da direita,  esquerda,  frente,  traz, o de JESUS, e o próprio. Este último terá de ser criado a cada passo, e ainda vigiar os desvios, pois Ele mesmo nos deixou a citação. 

Vigiai e orai ! 

Digo eu: entre pela porta e abra uma GRANDE JANELA, para que se dissipe a escuridão.

Na paz e consciência !

elvioaa2005@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...