segunda-feira, 13 de julho de 2015

Creio em Deus - Mais pela ciência, nem tanto pela religião.

.
Quantas laranjas há em uma semente? Sim na semente da laranja!  Muitas Laranjeiras !
Coincidência ou projeto?


Isso veio do nada . Nada por nada, nascer e morrer. A planta zela pela sua memória, pela sua continuidade, pela sua reprodução. Isto é fruto de explosão de um imenso meteorito, de um burro meteorito !!! 


Sim, a planta, porque muitos seres humanos já sabem tudo !!! Vieram do nada, irão para o nada e ainda cheios de razões para nada. Muito bom !!!



Acredito e sempre acreditarei em "Deus", não pela religião, mas sim: Pela ciência. Muita gente diz: A ciência não prova, nem comprova a existência de Deus. A ciência, ou apenas muitos dos que estudam? A ciência não é uma deusa grega, romana ou outra coisa.


Primeiro lugar o que quer dizer Ciência? Pela religião talvez perdesse a fé, pela ciência jamais.

Como diz o pensador: "Não tenho fé, não perdi a fé - Sou fé" Elanklever

Ciência = Corpo de conhecimentos sistematizados, adquiridos via observação, identificação pesquisa e explicação de determinadas categorias de fenômenos e fatos, formulados metodicamente e racionalmente.


Alguma outra explicação ou definição pode haver, porém não distanciado da referenciada.


Interessante é que geralmente aquele que menos estuda, que menos se aplica à ciência, é o primeiro a dizer:


Crê em Deus? Então prove? Ainda mais, alguns, dizem quem acredita tem ônus da prova, quer dizer: Deve a prova. Mas como ou darei uma fórmula para quem não sabe nem quanto é a Raiz de 2.

É bem cômico mesmo. Se eu acredito sou réu confesso de quem não acredita. Minha liberdade está condicionada à vontade de outrem? Como se diz: Ao dono de minha liberdade. O tal tem liberdade em não acreditar, eu não tenho que acreditar.


Visto que o mesmo é possuidor de todas as desprovas. Não tem a menor noção que "O improvado, não é improvável ou impossível", não sabe que razão não se adquire com tendência subjetiva.


Sim, o improvável não é o improvado. Mas o sabe tudo, já viajou pelo universo e tem conclusões definitivas sobre o que nada, ou pouco sabe. 


Quer um exemplo? Você acredita ou não que o homem foi à LUA? Claro que não! Eu não vi, eu não fui lá, eu não estava junto. Apenas questão de crer ou não numa probabilidade. Se você não acreditar e for uma verdade? Ou se você acreditar e for uma mentira? A lua é redonda ou chata ?

Isto acontece todo dia ou o dia todo, acreditamos em diversas opiniões, pouco importando se são verdadeiras ou falsas, focamos apenas no prazer de nossa tendência, nada tendo de ciência nem consciência. 


O improvável para um, pode ser provável para outro. Os donos da liberdade alheia não aceitam, como se não aceitando a verdade perece por falta dos mesmos. Tem que crer nos mesmos, na opinião dos mesmos. E ainda apelam para a ignorância, como se soubessem tudo. Sem ter a menor noção de que aquele que tudo sabe anda muito mal informado.


O improvado não existe ?!. Se não há provas então não existe? Embora haja torcida contra ou a favor, a torcida é o que menos influencia. Parece que Deus joga com os seres humanos. E ainda mais se disser que Deus existe, ofende os "inteligentes", não acreditar é liberdade. Ainda mais, opiniões definitivas sobre a liberdade alheia. O troninho da acusação montado.

Tudo bem,  a liberdade do pensamento, será que a única verdade é um pensamento não acreditado? Só o que penso é verdade, só o que penso é realidade. Acreditar é crime.


Muita gente da própria janela quer interromper a passagem dos transeuntes. Se alguém nega o improvado com propriedade. Não serei eu o dono da liberdade do negador, como tal pode exigir algo da liberdade alheia? Como? O dono do mundo, tomando o lugar de deus que não existe, interessante!


O ser humano não tem prova de nada, acredita nas próprias tendências, ou fico na zona de conforto periférico,ou busco entender. Infelizmente muitos ficam passivos, parasitando na própria imaginação, imagina sem ação. Liberdade é contribuir e não consumir. "Liberdade é o vento nas folhas, e não folhas ao vento - Elanklever"


Nunca vi ou ouvi dizer que uma Empresa por menor que seja, não tenha um Administrador. Um gestor, um organizador. Sim tal empresa sendo implantada e crescer sem gerenciamento. Vamos estudar Física, e cosmologia? Ou..ou.


Poderemos ser um melhor Administrador de Emprêsas !!! Ou de si mesmo. Ou ficaremos a mercê da caoticidade do reducionismo, ou buscar a evolucidade.

Quando mais estudo ciência, mais tenho ciência ou conhecimento que Àquele que proporcionou ao Universo o acesso às ciências aplicadas. Sim o acesso a aplicabilidade da linearidade, da física, e outros estudos pela qual tudo fora feito, e menos na religião, inventada e proporcionada pelo homem. O próprio Jesus nunca pregou religião, mas sim, princípios fundamentais para o comportamento do ser humano.


Não quero condenar, ou absolver pessoas, apenas julgar fatos. Aquele que busca a evolucidade, o crescimento o desenvolvimento e zela pelos seus princípios tudo bem.
Como dito "Eu julgar?". Quem sou eu para ditar algo sobre a liberdade alheia? Somos filhotes de nossos desejos, criados pela nossa tendência.


É melhor mau hálito, do que não ter hálito algum. Qualquer ser humano, com um pouco de senso bem sabe. "O amor é edificante, e o ódio caotizante" . Quer se creia ou não.


Como disse Teilhard de Chardin: "Proponho que a tensão entre ciência e fé, seja resolvida não em termo de eliminação ou dualidade, mas em termos de uma síntese".


Crê ou descrê pela ciência? Ou é apenas conveniente, visto que acreditar em ciência sem saber nem a raiz de 2. Isso é ter profunda base, ou apenas é mudar de crença ou descrença.



Que Deus abençoe a todos !!!!





.
Re..
Reflexão:

Coincidência ou Projeto?


Uma explosão sem sentido, sem propósito, fruto da não dominância sobre

a complexidade, criou o Universo. A desinteligência e desordem criou a ordem. E um monte de "inteligentes soberbos, cheios de razões, nada criam e nada criaram! Então soltar bomba aleatoriamente é a melhor aplicabilidade da energia" Pelo menos assim recriariam a si mesmos. 

Talvez coloquem uma bomba em uma pedra, ao explodi-la, saia um monte de esferas, orbitando em torno de si, em perfeita sincronicidade cósmica, depois complete a obra, não esquecer das eclipses, bem possivelmente a pedra que explodiu não esquecerá. Pela lei da probabilidade qual será a probabilidade? É simples só ter a tendência acreditar.


ARRUDA, Elvio Antunes de, www.busqueocaminho.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...