sábado, 24 de agosto de 2013

Mulheres Cristãs - E a Igreja no mundo atual.



Muitas mulheres tiveram e tem seus papéis fundamentais no ensino do "CAMINHO" propagado pelos apóstolos. Este "Caminho" , bem antes,  sendo profetizado por Isaías, João Batista, confirmado por Jesus.

Só para adiantar um pouco! Prov. 31, escreve-se sobre MULHERES VIRTUOSAS ! Quem escreveu? Você sabe? Eu não sabia, lá na frente veremos, sei que muitos sabem.

Como são tratadas as mulheres hoje na Igreja “Cristã”? Gostaria de pensar que: Com muito respeito, e muita consideração. Pelo menos deveria, assim como Jesus sempre assim fez. A quem Jesus apareceu primeiro após sua ressurreição?

Será que as mulheres naquela época eram deixadas em segundo plano?  Será que alguém já ouviu falar de Lídia,  a vendedora de púrpura que abriu sua casa para receber os pregadores do evangelho?


Porém tenho notado algumas coisas muito estranhas. Perto de minha casa a uns 50 metros, tem uma Igreja dita Cristã. Não sou dado a críticas, mas isto desperta e agride sempre meu senso. Antes do culto, passam casais indo ao culto. Homem na frente, mulher atrás, parecendo que puxadas por uma cordinha invisível.

Fico pensando: Como fora citada na Bíblia que o Homem é a cabeça, julgo que muitos estão pensando que mulher não pensa, mulher não tem cabeça, que mulher é apenas membro e membro não pode pensar. Em suma, não se pode caminhar lado a lado.

Será que Deus as criou sem cabeça, sem pensamento, sem reflexão, sem capacidade avaliativa? Coisa que se está se provando bem ao contrário. Muitas mulheres gerentes de empresas, dando emprego a muita gente, sendo objetivas, com raciocínio claro, determinadas, e líderes inatas, batalhadoras e construtivas, sem falar do ilibado caráter, anos após anos.

Cito aqui alguma coisa sobre 'O CAMINHO".

Segundo os relatos Bíblicos “O CAMINHO”, pregado pelos apóstolos "pouco" nada tem haver com a religião e ou o Cristianismo hoje propagado. O próprio apóstolo Paulo jamais citou em seus escritos que divulgava ou pregava algum Cristianismo. Ou o CAMINHO, aquele que chamavam de seita. Atos 24:14. E muitas outras, tanto no antigo quanto no novo testamento?

Ou todas as bíblias que eu li, estavam faltando páginas. O que li sim, fora. Jesus dizendo Eu sou O CAMINHO, e os apóstolos pregando este Caminho. O mesmo que Isaías e João Batista profetizaram como citado. E toda a bíblia está recheada de tal citação. Ou há outro fundamento fora aquele dito pelo apóstolo.

Efésios 2.20.Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra de esquina.

Mas, qual o papel da mulher, nesta relação?

Você já viu o Pastor entrar na Igreja de mãos  dadas com a querida esposa, aquela mulher que dá toda sustentação moral, social, pessoal, físico mental e espiritual. Se a resposta for sim, parabéns, mas a coisa está mais para -  para maus a que parabéns. Sabe que isto é conceito básico de ética? 

Fora aqueles que em púlpito dizem a salvação é individual. O grande homem na tribuna, e a mulherzinha na cadeira apreciando a cabeça falante. E o púlpito cheio de homens, lideres, lideranças! Interessante "Uma só carne, e o espirito, não?"

Alguém pode pensar o que tem haver Caminho, com Cristianismo? Ou mulher na Igreja?
Tem haver com os desvios não bíblicos e aceitos. 

Lendo o LIVRO - Teleios o Homem completo - Larry Titus - pág. 107. Falando sobre casais, entre outras citações, apresento apenas esta: Sempre de mãos dadas. Pode parecer simplista, como uma coisa que só caberia no tempo em que eram namorados. Nada disso! Aonde quer que vocês forem, precisam estar de mãos dadas.

Se a salvação é individual que submissão é essa? Anulando o bom senso da mulher.

Quando a bíblia diz: Você e sua casa (será que isto não vale nada), a interseção nada vale ?
Orar pela mulher nada vale? Porém a mulher tem que sustentar a posição do marido, e ainda admirá-lo e fortalecer dele o ego. E não pode falar nada, senão estará contra os  princípios que  o que pensa e pode pensar, é só "Um lado". 

O imperioso machismo, o poder do homem, dizendo-se servo de Deus. Até quando?   Vamos apreciar as escrituras, examinar, ler, analisar. A mulher tem muitas qualificações concedidas pela graça de Deus, que o homem não tem para tal,  sim muitas, condições  mentais nem emocionais.

Inclusive para dar orientação a "mulher" visto que  são assuntos exclusivamente (mental e emocional - de mulher para mulher). Aí vai lá o "líder", dar orientação sobre vida familiar, sexual, comportamento da mulher, modo da mulher se comportar, como tratar o marido. E aí?

As coisas ficam pela metade, ficam inexplicadas. Um bom livro! Mas quanta gente na Igreja tem medo até de ler. E mesmo a "esmagadora" maioria das Igrejas não tem BIBLIOTECA, e nem fazem questão de terem. Visto que há outras prioridades, como instrumentos musicais, festas etc e tal.

Como se a mulher tivesse que receber orientação de algum homem. Único homem que a mulher tem que receber orientação é do marido, se isto o marido não fizer. Tem que buscar e tirar suas conclusões "em orações", leituras e reflexões,  seus raciocínios com outra mulher ou algum livro sobre o assunto. (Agora vai ficar esperando que algum dito homem vá orientá-la?).

A mulher não é somente :Limpeza, arrumação, organização, carregar malas de filhos,  mas, possui sim um cabedal muito grande de benefícios e graça fornecido pelo Criador "A ELA" para ser companheira e não escrava. Ajudadora e ser ajudada, e não viver sob julgo de conceitos um tanto deformados. Cultura humana e pouco bíblica. Sim, vezes até infantilizando-se para agradar.

Hoje vemos cada coisa! Voltando ao dito acima. Homem "orientando" -  falando sobre vida sexual de casais, quando o marido de muitas nem são crentes,  não fazem parte de Igreja alguma, e muitos nem acreditam em Deus. Para mim isto é assunto de mulher para mulher. Agora a mulher tem problemas aí um homem desconhecido, tem que "orientá-la"? dar palpites !

Será que quando o homem tem problemas,  vai o tal perguntar para alguma mulher? Vemos claramente, abertamente que muitas pessoas não estão abalizadas nem para conduzir as próprias vidas, não querem estudar aprender !!! Sentem-se favorecidas pela
ignorância.

Agora, indicar um bom livro, uma passagem bíblica, uma pesquisa sobre o assunto, ou uma pessoa "de mulher para mulher", ótimo!!!

Muitas mulheres que seguiam O CAMINHO, fizeram e criaram diferença, mulheres virtuosas que foram reconhecidas.  Salomão disse em mil não encontrou uma E ele sozinho não se encontrou, que maravilha !  Segundo o livro de Juízes,  Deus levantou até adversários para Salomão - (1ª Reis 11). Será que realmente tinha autoridade para falar de mulheres virtuosas,  ou qualquer outro tipo de mulher?

Juízes 11.14. Levantou pois, o SENHOR contra Salomão um adversário, Hadade, o edomeu; ele era da descendência do rei em Edom. Tem mais coisas ainda.

Vamos estudar a Bíblia! Não é pecado não. Viver de conceitos passados, endurecidos pelo desconhecimento, religiosidade que não te nada haver com os fundamentos Bíblicos, e O CAMINHO, pregado pelos profetas, JESUS e apóstolos.

Por isto que dizem que os filhos das trevas são mais prudentes, porque estudam. Enquanto quem acredita em Deus ou na religião, vezes teme até de pensar.

Parece que os Bereanos "aqueles que estudavam e pesquisavam as escrituras, como diz o próprio texto sagrado",  hoje são aqueles que pouco acreditam em Deus. Os Bereanos estudavam, não porque duvidavam da palavra, mas para aprenderem e compreenderem mais. Aquele que não crê não vai estudar, porque não?

Faça uma lista de mulheres virtuosas e abençoadas, que não foram aleijadas do pensar, o fazer, do refletir e participaram ativamente na obra, ajudando as pessoas a encontrarem O CAMINHO. O caminho parece estar fora de moda, porém quer queiramos quer não, somos CAMINHANTES, se quisermos seguir aquele que disse "Eu Sou O CAMINHO". Moda é Religião, se for seita não tem "Status". Placas pra lá, placa pra cá. Igreja não é clube. Igreja é fonte de conhecimento, busca, avivamento.

E disse o apóstolo Paulo. Recomendo-lhes nossa irmã Febe, serva da igreja em Cencréia. Peço que a recebam no Senhor, de maneira digna dos santos, e lhe prestem a ajuda de que venha a necessitar; pois tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim (Rm. 16:1-2, ênfase adicionada).

Que Deus abençoe ricamente seu Caminhar com Jesus.

E Deus fez o Homem (macho e fêmea), sua imagem e semelhança, inclusive com cérebro. A Igreja de Deus é chamada de "Noiva", refere-se à mulher.  Então, chega de machismo.

Isaías 49.15 - Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

MULHERES VIRTUOSAS: Já vi e ouvi pregadores, e assim eu mesmo sempre pensei que era assentamentos escritos por Salomão. Para minha surpresa minha esposa me informou: Você já viu quem citou os conselhos contidos neste capítulo? Ao que ela me levou ao início do Texto onde cita:
Palavras do rei Lemuel, a profecia que lhe ensinou, MÃE de LEMUEL.

Vamos pensar? Muitos aceitam o nome de Jesus. Será que aceitam o caráter também ? 

Élvio Antunes de Arruda

Veja mais artigo sobre a mulher:

LIDIA A VENDEDORA DE PURPURA

http://momentodeler.blogspot.com.br/2010/02/lidia-vendedora-de-purpura.html


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...