sábado, 3 de agosto de 2013

Regeneração ou Santificação

Regenerar, recuperar, reviver, restaurar,  buscar restauração, reabilitar-se. Aplicar-se na busca de restauração, dos fundamentos essenciais perdidos nas disfunções pecaminosas, caos, desestruturação, e dissolução do bom senso.

O que é bom senso? É sabermos que somos seres individuais, andando pelo CAMINHO, cujo propósito de Deus é conceder "Graça"  para todos, porém nossos  passos são individuais. Assim como o apóstolo Paulo oferece a citação em Atos: Prego O Caminho. Atos 24:14

Regeneração é um período de desintoxicação, dos vícios mentais, emocionais, espirituais e físicos, preparando a pessoa para um aperfeiçoamento. Assim como ocorre em diversas funções dentro da sociedade em que vivemos.

Muitas pessoas precisam de um período de desintoxicação, limpeza, reorganização do organismo, para que o mesmo possa desempenhar sua função de modo a não falhar. Senão e muitas vezes voltar a executar um trabalho com os mesmos problemas anteriores.

Precisamos ler, estudar, avaliar, e não nos deixarmos levar por fatores que nos desviem do Caminho. A Bíblia cita de forma bem clara. Pesquisai, tendes discernimento, buscai, persiste em ler, avalie o que é bom.

 Mas será mesmo assim que está acontecendo? Ou muita gente procura uma placa e se encosta na mesma, e depois diz que a Bíblia é "O LIVRO", passa apenas a idolatrar a bíblia e ser usado religiosamente de forma diferente a muitos dos ensinos. Deus nos deu um grande presente através de Jesus "A graça", o benefício de nos conseguirmos uma mão para regeneração, vamos a luta? Vamos por o pé na estrada?

Deixar as deficiências,vícios, costumes, descarregar a carga de futilidades, livrar-se da obras das trevas. Isto necessidade esforço e vigilância.Vamos receber e agradecer esta graça, ou...ou, continuarmos a sermos traídos e distraídos.

E santificar-se - o que será? Após alguns estudos podemos verificar que  nenhum homem é dono da verdade, visto que a verdade são os juízos, decisões e palavras de Deus. A palavra de Deus é a verdade. Mas podemos sim objetivar algumas visualizações do significado dirigido  para nossas vidas.  Penso que santificar é bem diferente de regenerar.

Tal como aprender é diferente de se aperfeiçoar. Assim com um acidentado; Antes estava com saúde, depois recuperou, regenerou-se, recebeu alta. Agora sim estará pronto ao crescimento, desenvolvimento.

Após o restabelecimento estará pronto a voltar ao normal e aperfeiçoar-se em algo.

Após resgatados, curados e prontos para iniciarmos a grande carreira. Seguirmos O CAMINHO. Adquirir novas virtudes de caráter, aplicar-se de forma ativa na vida, buscar os verdadeiros propósito do existir, ter objetivos claros. Caminhar rumo à luz !

Tudo faz parte de nosso resgate, redenção, salvação....para passarmos da nulidade para a utilidade.

Regenerar    ;___Santificar__&;  Busca constante de auto aperfeiçoamento !!!

1ªCor. 1:30 - Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus, sabedoria, justiça, santificação e redenção !!!

Uma casa para se morar bem, antes precisa-se limpar e reformar, deixá-la em ordem. Para depois ampliá-la, decorá-la e continuar a cuidar para que não venha retornar, teias de aranhas, percevejos, vazamentos e outras coisas mais e más!

Que Deus abençoe ricamente seu CAMINHO !!!

Elvio


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...