domingo, 28 de julho de 2013

Valores da vida


Qual o valor que  damos para   nossa vida? Outro dia estava eu pensando, refletindo e agora transcrevo aqui parte desta reflexão feita. Como disse o pensador. "Escrevo, aprecio ler a que penso - Elanklever".

Como sentimos e avaliamos nosso existir? Logo pensei.

Imaginei, como sente uma pessoa que transpôs algum fato dramático em sua vida?

Exemplo:
Uma pessoa que sobreviveu a um terrível acidente. Ou uma pessoa que se recuperou de uma doença após estar desacreditado de qualquer recuperação. Aquele que fora alvo de arma e que sobrevivera. Casos que não se sabe como não morrera. E outras formas e casos em que a vítima sobrevivera de forma "inacreditável".

Logo então me veio a mente. Como será que esta pessoa passa a avaliar seus valores, sua vida, seus semelhantes, a natureza, a fé. O que é a vida? O que é viver? Para que a sobrevida?

Perto da finitude da vida, voltar a buscar futuro, realizações, vulnerabilidades. Precisa-se base maior de fé, ou dose maior de fé e fundamentos reais do existir.

Será que que mudam os valores? Não cheguei a conclusão nenhuma, mas continuei a pensar. Mesmo sem ter isto ocorrido comigo mas, repensar talvez. A finitude da vida, a vulnerabilidade do existir, a superficialidade da fé, e outros pensamentos tais como. O que há de concreto na esperança? Será que se ocorresse comigo fato semelhante. Quais seriam os novos apegos e buscas a que eu me sentiria realizando algo melhor.

Aí logo pensei, alguns tiveram este choque e outros não tem, ou nem tem a chance. Fiquei a pensar. Logo lembrei quando uma pessoa tem a notícia que tem doença incurável. Ou volta de um estado de coma.  Sempre ouvi ou li citações em que a pessoa diz:
Perdi o chão! Um choque. E após tal choque? Como caminhar?

Muitas vezes penso, que apegamos a teorias, filosofias, religiosidades, e não muito a espiritualidade. Qual a sustentação de nossa esperança?

Também me encontro no mesmo barco, vamos orar, pedir mais fé, mais ação para podermos seguir O CAMINHO da vida. O que é aproveitar a vida? Seria desprezar bom senso? Acreditar mais em nossa descrenças ante a busca? O que é ser melhor?

Apenas restei a pensar: Só poderemos dar valor pelo valor que nele aplicamos, precisamos acreditar em nossas certezas.

Nossa vida é um caminho pelo existir, e mesmo Jesus citou: Eu sou O CAMINHO.

A persistência é o investimento, para se ganhar tempo, vamos insistir...persistir !!!

Que Deus abençoe ricamente seu caminho !!!

Elvio.
Se você gostou do artigo - Leia e comente este também.
http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2013/08/contendas-1-tim-63-10.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...