sexta-feira, 12 de abril de 2013

Deus não existe? - Salmos 53:1

.
Salmos 53:1,nos oferece a citação

Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniquidade; já não há quem faça o bem.

Muitos dos que se dizem ateus. Fatalmente tem uma fé muito maior a que muitos que se dizem crentes. Para se crer que Deus não exista, é muito claro que se precisa muito mais fé. Sendo assim, muitos confundem sua fé, com ingenuidade de se achar mais inteligente ante ao que acredita. 

Ou mesmo mais firme em suas posições, embora sustentada por uma fé desembasada, e desacreditada por si mesmo. Mas, isto pode demonstrar mais segurança, negando. Pedindo provas, sente-se no trono do poder da liberdade.

Interessante esta passagem, o insensato diz: Não há Deus, e fundamentado nesta premissa, passa a julgar a outros, sentindo-se dono da verdade e livre para praticar ações que destrói a si mesmo e ainda julga-se o máximo. Isto é ser inteligente? Para tais...sim. Como citado acima.

São tão lógicos que: Chegam a conclusão. Morrer é o fim de tudo, mas não querem mais pensar que. Se a morte é o fim, nascer será apenas começo do fim, construção do fim. Interessante !

"O sabor da vida depende de quem venha temperá-la" Elanklever

Se digo que Deus não existe, minhas decisões serão apenas, palavras e práticas de distanciamento desta ideia e deste espírito.

Se digo que Deus existe, passa para mim a existir, e procurarei a aliar a esta energia.

Logo penso: ""Se a morte é o fim de tudo, nascer seria inicio apenas de nadas, uma simples questão de tempo, a vida seria apenas "Um fracasso, entre duas datas apenas um traço". Elanklever

Se creio,  não devo esta liberdade a ninguém "Muitos dirão: Então prove! Como se eu fosse devedor de fé a outro", ou donos de minha liberdade. 

Posso pensar, avaliar e examinar meus conceitos, e refazer informações e deformações, transformando em objetivos de fé, a única liberdade que se tem é a de pensar, será que há os cerceadores do pensamento? Donos da liberdade alheia? Solução ou problema é do pensante, e não do inquiridor com suas dúvidas. Pois certeza certa ou errada é direito da liberdade!, e ainda mais, para que o "certo/errado", visto que o futuro é apenas uma nulidade, razão para que ?

Embora os "Cheios de razão,   julgando-se  donos até da liberdade alheia....são realmente incríveis semideuses falidos em si mesmos" . Pois amam a liberdade, desde que não seja a do alheio. Não sabem nem o que é liberdade....liberdade é livre!

Quem crê busca alimentar sua esperança, busca sempre razão criativa. Nem irei julgar a quem não crê, pois isto não é minha função, avaliar suas razões, enfim...para que a razão ? Razões nulas, inúteis. Crer é objetivo dos "creadores", não dos sabem tudo, como se diz: "Cheios de si, vazios de tudo" Elanklever

A Bíblia é  um código de fundamentos, morais, éticos, históricos, instrucionais e educacionais para quem busca entender mais e melhor. A mesma não é religiosa. Qual a religião pregada pelos profetas ? Alguns doutores dirão: O Judaísmo! Acaso Moisés era Judeu? Judeu vem de Judá, filho de Jacó, muitos e muitos anos após Moisés, o profeta citado era Hebreu, povo da planície de Heber.

A Bíblia fundamenta O CAMINHO, todos citam O CAMINHO, de volta a Deus, isto para quem crê, quem não crê,  o caminho pode ser até mesmo desvios, ou outras coisas que venha ao mesmo interessar.
Inclusive na Bíblia não contém ISMOS, isto são neologias...até mesmo desvios dos CAMINHOS.

Não vamos fazer saladinhas mentais com ideias diversas, se acredita em Deus, tudo bem. Muitos e muitos querem confundir e misturar seus conceitos religiosos com O CAMINHO DE DEUS.

Uma simples história: Simples mas não é fácil!  Ao encontrar um relógio que falava, alguém lhe perguntou.
Relógio! Você tem as peças perfeitamente engrenadas, maiores, menores cada um em seu exato lugar para funcionar, marcar horas, acertar a hora, despertar. Quem foi que o criou? E com aquele inteligência exuberante de SER HUMANO, o mesmo respondeu. Ninguém. Uma explosão me colocou aqui, quer dizer a consciência do inquiridor, porque o relógio não pensa nem fala.

Vamos despertar, pelo menos !!!!

Vamos buscar o melhor caminho ! Vigiai e orai !

Deus abençoe seu CAMINHAR !!!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...