sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A religião de JESUS

.... Isaías 30:21 (ARC) - "E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por trás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda"

Será que Jesus era religioso, praticava as culturas, costumes, doutrinas, dogmas e demais tradições da época?

Segundo o relato bíblico ELE  disse: EU SOU O CAMINHO. João 14:6

A necessidade humana em identificar-se com religiosismo,igrejismo e um monte de ismos, invenções de atividades religiosas que tornam-se costumes e práticas "bem aceitas", e muitas vezes insanas, pois vem acompanhadas de poderes, abusos...transformando a mente humana em depósito de conhecimentos que nada levam, e muitas vezes tornam-se apenas depósitos de coisas inúteis.

Onde encontramos na Bíblia, que Jesus inventou alguma religião ? Cristianismo, protestantismo, crentismo, catolicismo, budismo, um monte de "ismo", que nada mais são que montanhas de práticas que muitas vezes nada tem haver com aquilo que Jesus e apóstolos pregavam.

É só buscar informações na Bíblia. A bíblia fora escrita para ser lida, não para ser idolatrada, a Bíblia é um livro informativo não decorativo,  é neste livro que encontramos as informações corretas, e não na prática religiosa, que muitas vezes estão quilômetros distantes dos ensinamentos. Embora muitas praticas religiosas nulas e anulantes satisfazem a egos deformados e conformados.

Ao lermos, pesquisarmos este livro, logo encontraremos as "as setas", que indicam algo bem diferente.
Vemos claramente que Jesus apenas pregou. "O REINO DE DEUS" e "O CAMINHO".

Nomes, títulos  placas, identidade diversas outras, nada mais servem do que realmente servir,para desencontros, alimentar egos, alimentar poderes, e muitas vezes mesmos, as mais puras mentiras e enganações. Ou Jesus virá buscar um monte de placas nulas e inúteis?

Só verificarmos as escrituras, e ali verificamos: Os apóstolos apontando ao CAMINHO, apenas pregavam O caminho, todos dizem a mesma coisa.

Mas devido a exuberante evolução do ser humano !. Buscam outros caminhos, outros ensinamentos, que bem podem se chamados de desvios, descaminhos mesmos. Quantos se dizem "Cristãos", e pregam, teorias, filosofias, doutrinas, que nada tem haver com os princípios estabelecidos por Jesus.

O melhor e grande objetivo de quem é sincero, será buscar os ensinos bíblicos, estudemos a palavra. Peça, ore, agradeça, persiste em ler, reflita sobre a palavra !

Salmos 67:2 - Para que se conheça na terra o teu Caminho e em todas as nações, a atua salvação (ARC).

Jesus nos deixou O CAMINHO, siga, prossiga. Jesus se intitulou "CRISTÃO ?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...