quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mente que não mente.

Uma mente que não mente.

Ao iniciar a carreira de vida. O currículo. O ser humano passa a assimilar o meio onde vive e inicia o processo de aprendizado para o auto desenvolvimento. Família, parentes, amigos, escola e assim vai desenrolando, e desenvolvendo a competência em relacionamentos nos diversos ângulos da existencialidade.

Começa-se a imprimir em sem si, as "marcas e impressões",  emitir e comunicar,  impressões através de  sentidos "expressões", fundamentando estruturas, instintivas, mentais, emocionais, espirituais e sociais.

Busca-se conhecimento que  serão  ferramentas a serem aplicadas, diante dos obstáculos e ou realizações. Muitos buscarão uma visão filosófica, teológica, psicológica e espiritológica, e até patológica, ampliando seus conhecimentos buscando alcançar e aplicar a sabedoria prática, além da profissão; também para o sustento da saúde mental, emocional e espiritual de si, dos próximos e mesmo da sociedade.

Avaliando, censurando, analisando resultados, naturalmente retendo aqueles considerados úteis e válidos para a existência. Educando-se e instruindo-se para relacionamentos e  autoestima compatível. A si compondo de elementos factíveis para caminhar e validar-se perante a vida e o mundo.

Uma mente aberta analítica, avaliativa, um equilibrado senso critico junto a uma visão proativa  poderá tornar melhor a contemplação ativa da existência. Busca-se não ser "mentipulado", diante de confrontamentos, perante o novo, o diferente ou mesmo diante de conceitos, preconceitos, preceitos e mesmo pós conceitos.

Quanto a cada ser. Como já citado, busca-se intelectualizar-se, tornar-nos cheios de saberes, e aí ? Está tudo explicado ? 

Tomamos posse de todas as perguntas e respostas ? Bem, claro que não.

Existe manhãs e amanhãs, necessitando de uma mente aberta disposta a avaliar, refletir, colimando valores que venham ser úteis.

Quanto a mim; após muito ler, muito buscar, parei a pensar ou repensar, reavaliar, então atinei-me a uma reflexão bem simples. Não sou dono de verdades, nem de realidades, atentei  sobre as palavras de Jesus.

Eu sou O CAMINHO, a verdade e a vida. Porém a vida e o mundo a nós  demonstram, como isso é tão simples, alguém inteligente não aceitaria algo tão básico assim, como é tão difícil caminhar em direção à Luz.

Vamos complicar? Em um mundo capitalista muitos dirão. Não dá lucro, onde poderei encontrar mais desvios? Porem penso. Deixemo-nos de entulhar a mente e caminhar...

Com muito conhecimento, muita intelectualidade, espiritualidade, competência, inteligência. Não se esqueça.

Eu sou. Tu és, Ele é, Nós somos, Vós sóis. Eles são. Caminhante sou,  não carrego títulos nem faixas, não vivo sob grades dizendo, sou isto ou aquilo !

Sou Apenas Caminhante ! Companheiros de estrada !



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...