Aceitar uma ideia, aceitar uma explicação, achar certo. Será isto converter-se? Ou é apenas um primeiro movimento, quem nem chega a ser o primeiro passo no CAMINHO?
Qual o verdadeiro sentido ou significado de se converter?
Segundo o dicionário Aurélio da Língua portuguesa; Converter tem algumas definições que é ótimo avaliarmos, analisarmos na busca de um bom discernimento sobre o fundamento, estruturação e objetivos desta palavra, quando a mesma vem aplicada à nossa vida, ao nosso modo de ser e de nos conduzir.
Converter: Mudar, transformar, transmutar, substituir, modificar ! Convertido ou converso.
Converter. Sempre vem em primeiro plano em nossa mente, algo referente a leis de trânsito. Converter à direita à esquerda, mudar de direção à direita ou à esquerda. Precisamos analisar, converter não é somente esquerda ou direita, mas "Encontrar direção". O que adianta converter à esquerda ou direita, mas continuar sem alvo, sem direção, sem objetivo.
O profeta Isaías cita: Nem para a direita nem para esquerda (Isaías 30:21). Quando Jesus disse: Há dois caminhos, é porque você precisa construir o seu.
Quem não tem objetivos, tanto faz, direita ou esquerda. Agora quem se converteu e com Cristo caminha, agora tem alvo, tem direção. Tirando de seus passos os desvios, as alienações, as dissimulações e deficiências.
Substituem pela construção da própria busca, CAMINHANDO com Cristo. Convertido e não convencido, torna-se um caminhante, e não um religioso cheio de razões nulas, fúteis e inúteis.
O CAMINHO passa a ser reto. Como cita o apóstolo Paulo: Transformai-vos, nosso modo de pensar, caminhar, seguir. Converter não significa tornar-se alienado religioso, mas consciente que o alvo, que o objetivo é edificante, trabalhar, estudar crescer para o Reino, não se tornando um peso a mais para todos, mas um instrumento do Reino de Deus e seguindo O verdadeiro CAMINHO.
Vigiai e orai ! O CAMINHO é para todos, porém os passos são individuais. Estamos predispostos ?
Nossa inclinação é para o Reino de Deus? Nossa inclinação, nossa tendência é para o reino? Ou ainda somos religiosos que condenam outras, e ficando às margens do CAMINHO, encostado a placas? Sendo falido juiz do próximo.
Que Deus abençoe ricamente SEU CAMINHO !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário