segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DONOS DE VERDADES

.
Quantos "donos de verdades dizem"; A única verdade é esta: A morte é o fim de tudo. Logo penso: Sendo a morte o fim de tudo, será inclusive o fim das verdades, de que adiantará a verdade tais donos? De que valerá a razão? Apenas questão de tempo. Como disse o pensador: "Sendo a morte o fim de tudo, nascer seria apenas início de nadas..a mais" Elanklever. Pouca diferença se fará. 

Embora donos de verdades queiram induzir-nos a que esta verdade seja a única,  e se não acreditar está em débito com a inteligência, mas, inteligência para quê? De nada para nada, ou o nada é muito importante, consegue reduzir a inteligência, a razão e vida a nadas, que visão maravilhosa, mas tal ideia é muito racional! Somos livres para nada, bem nem tão livres, pois é apenas uma hipótese validada sem provas, cujo dono das mesmas pedem provas aos alheios, com que se estes sim tivessem ônus pela mesma.

Porém uso minha liberdade para dizer, a vida é um louvor a existência, não sou dono de verdade alguma, pois não fecharei a porta para a realidade em troca de minha limitada verdade, embora muitos são proprietários de latifúndios de verdades, que são corroídas com o tempo pelas  ferrugens da vida.

Será egoísmo eu ter esperança? Será egoismo julgar-me útil, antes ou após. Não tendo eu a quem prestar contas, pouca diferença faria. Infelizmente muitos estão presos ao lado de fora e chamam a isto de liberdade.

Todos seguem seus caminhos, crendo, descrendo! Todos devem ser respeitados. Os donos de verdades são perfeitos, julgam e condenam. Quantas verdades ? Cada um com a sua. Inclusive inventaram um monte de religiões, filosofias, doutrinas e outras,  para que "Deus" obedeça cada um na sua, e para aquele que não acredita em Deus, siga o caminho da própria instrução.

Interessante! Posso dizer a morte é o fim de tudo, daqui a alguns anos serei um passageiro da existência, sem esperança,  tão inútil o quanto talvez tenha sido, não posso desejar ser útil por uma eternidade. Isso é egoismo? Pensar é a única liberdade que temos, porém amamos somente a própria, e a verdade é a opinião de cada um, como se isto viesse a ser a realidade. A liberdade apenas escrava de conceitos.

O difícil do incipiente é que tudo o que o mesmo acredita é verdade, independente se a mesma é ou não, assim o mundo continua navegando em opiniões distantes da realidade, muitos com opiniões definitivas sobre o que pouco ou nada sabe.

Uns fanáticos da crença outros da descrença, vamos refletir !!!

Jesus disse: Eu sou o Caminho, onde iremos aprender e ensinar o melhor caminho?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...