segunda-feira, 22 de julho de 2013

O Espírito Vivifica - II Cor. 3:6

Pensar, refletir, avaliar, discernir, aplicar-se, isto tem sido claramente a orientação do Espírito de Deus àqueles que buscam com responsabilidade as realidades de Deus.

Muitos pensam que pesquisar, analisar os ensinamentos revela falta de fé, mas falta de fé mesmo é continuar ignorando os ensinos de Deus, e dizer-se membro de alguma religião, e deixar de ser simples caminhante, como Jesus disse: EU SOU O CAMINHO.

Ha citações na Bíblia que se não avaliarmos podemos levar uma vida um tanto confusa, e o desentendimento dos escritos pode nos levar ao afastamento do crescimento espiritual.

2ª Coríntios 3:6 cita.

O qual noz fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da LETRA, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (Usamos a mesma palavra sempre, letra e palavra).

Mas também cita. 1ª Tim 4:13 cita.  Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

É muito claro que toda Escritura é inspirada por Deus, para ensinar, repreender e nos dar fundamentos 
claros para atuação de Deus em nossas vidas.A palavra é para nos dar direção ao CAMINHO, como citado constantemente na Bíblia. Jesus foi muito claro que iria enviar o Espírito Santo, para nos ensinar, ajudar, e dirigir por este CAMINHO.


Pois, precisamos estarmos ligados, antenados ao Reino, pelos escritos e Espírito Santo de Deus.


A palavra do homem é sem fundamento, cheia de confusões, cheia de religiosidade - mata ! Mas a 
verdadeira palavra é JESUS (A palavra estava com Deus a palavra é Deus). A palavra de libertação, santificação, de luz. A palavra e o Espírito Santo para seguirmos O CAMINHO, assim como profetas e apóstolos pregavam.


A verdade tem o Espírito Santo de Deus, a confusão não. O Diabo pode ler e citar a Bíblia, mas não tem 
o Espírito Santo de Deus. Palavra por palavra é morte, mas a palavra espiritualizada recheada com o Santo Espirito, nos traz, entendimento, paz, compreensão, fé e certeza de estarmos no CAMINHO. E assim conseguimos nos ver como caminhantes rumo à LUZ, rumo à Cristo.

A palavra bem pronunciada e entendida é muito importante. O próprio Cristo cita: Se alguém não falar 
sobre a mensagem, Deus suscitaria pedras para falar.


Nosso coração é enganoso, mas com oração, determinação, fé. Conseguiremos pouco a pouco encontrar
o verdadeiro caráter de Deus. A verdade que vos libertará !!!


O Espírito Santo nos aperfeiçoa, a palavra nos traz conhecimento. O conhecimento nos faz andar pelo 
Caminho, O Espírito Santo ilumina. Como diz o profeta Isaías. Atrás de ti há a palavra que diz: siga nem para a  direita nem para esquerda, o CAMINHO de Deus é reto, objetivo e com propósitos.


QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE SEU CAMINHO !!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...