domingo, 14 de julho de 2013

O Caminho - Jesus

Leio e gosto de ler a Bíblia! Julgo muito importante a passagem onde o profeta Jeremias nos oferece inspirada citação:

Jeremias 29:13 - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Vemos hoje a proliferação de religiões, placas, títulos. Sendo as mesmas muitas vezes, motivo de muitas pessoas dizerem: Não sei qual é a certa, não sei qual errada. Outros dizerem há mais religião do que...,
Igrejas estão virando apenas comércio, não quero saber de religião e outras sugestões diversas para se afastar de Deus e os fundamentos da fé. E neste emaranhado, muitos estão ficando presos na teia, na rede do pecado.

Muitos perdidos e outros desiludidos mesmos, porque? Por causa dos desvios!

Jesus disse: Eu sou O CAMINHO, porém muito pouco se fala do caminho. Inclusive dizem que os apóstolos, principalmente Paulo fora o maior pregador e introdutor do Cristianismo! Estou realmente saturado em tanto ler, ouvir e ver, pessoas assim dizendo. Mas onde está este apelido, na Bíblia?

Pela primeira vez cita na Bíblia, que os seguidores foram apelidados de Cristãos, lá em Antioquia,
entre os gentios, muito após a morte e ressurreição de Cristo.

Novamente,  onde se encontra na Bíblia tal referência? Você que assim pensa, indique a mim. Chego a pensar que todas as bíblias que li até hoje e não são poucas, todas estavam com tal folha faltando. A bíblia jamais cita que o ensino de Jesus chamava-se "Cristianismo", ismo quer dizer "praticante de certa ideologia". Porém Jesus nos ensinou que somos apenas caminhantes, seguidores D'Ele e caminhando rumo à luz. Estão assassinando os escritos !

 Alguém pode dizer onde o apóstolo PAULO pelo menos cita tal referência?

Fecharam a porta, e colocaram placas e mais placas nas margens do Caminho. Jamais vi alguma referência de algum apóstolo a alguma ideologia chamada Cristianismo. Agora quanto ao CAMINHO,
isto sim, a Bíblia está recheada de indicações, inclusive do apóstolo PAULO que cita. Prego O CAMINHO que chamam de seita. O mesmo que Jesus citou: Eu  SOU O CAMINHO. Do início ao fim da Bíblia há O,  ou  Caminhos.

Caminho de Deus para os homens.
Caminho que o homem traça pra si...
O CAMINHO, o exemplo e ensinos do Mestre.

Tais desvios outros, sem base bíblica e aceito por muitos que dizem buscar a Deus,  e que precisam reavaliar seus caminhos e descaminhos. Suas crenças e descrenças. Pois Jesus não trouxe espírito religioso, mas espírito de LUZ, e não de confusão religiosa.  O mesmo que naquele tempo já existia.

Somos caminhantes e não participantes de Blocos: Políticos, religiosos ou econômicos.

Deixe os "ismos' e caminhemos para a Luz. Como nos deixa registrado o Apóstolo João, as palavras de Jesus.

João 12:46-  Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Jeremias 29:13 - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Será que a Bíblia tem sido o verdadeiro manual de tantas religiões, que se mostram como caminho do crente. (aquele que está disposto a crer.).

Que Deus abençoe Ricamente seus CAMINHOS !!!

Elvio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...