domingo, 25 de dezembro de 2011

Porque muitos jovens abandonam as IGREJAS

Não sou eu o proprietário da verdadeira opinião, porém a emito atravéz de minha própria experiência.
Quando tinha aproximadamente 7 anos, minha mãe converteu-se a uma "Igreja diferente da Católica". Eu gostava muito de ler a bíblia, ir na escola, ler jornais, jogar bola, até mesmo achava os próvérbios o máximo do máximo. Eu ia na "reunião/culto". Duas horas sentado vendo adultos falarem, até me apresentava também. Sendo breve, quando comecei analisar o que diziam começaram as perguntas de uma fé "inteligente como o apóstolo Paulo citava". O que é ser inteligente ? É ficar ouvindo que se andar certinho Deus salva, senão Deus acaba com você, tudo bem, mas eu pensava, eu não amo a Deus em troca de ser salvo, mas porque ELE é o criador de todas as cousas. Que a única religião certa era esta, até a data da fundação desta todas as outras só poderiam estar erradas. Que se eu lesse outros livros poderia me desviar, mas os lideres podiam. Que eu não poderia faltar aos cultos a noite, se trabalhasse de dia não poderia estudar "é logico", senão estaria abandonando a fé, que o mundo ja estava para acabar e se desobedecesse ja viu.
Quando comecei a ler a Biblia com mais entendimento, aí que a coisa pegou:
No livro de Reis fala sobre Salomão: E diz, Deus levantou adversário para Salomão, que Salomão era idólatra, mulherengo, opressor do povo, e "toda a riqueza não pertencia a ele" é claro, pois era apenas um empregrado da nação, cheio de ego e gastanto o que era do povo " igual hoje", pensei eu. O mesmo era apenas um simples empregado do Reino, e se ostentava.
Não seguia a Lei, de mil mulheres nenhuma prestava, só ele, escreveu alguma coisa na Biblia que eu pensava ser o máximo, mas depois vi que há milhares de escritores, muito melhores e moralmente muito mais dotado.

E agora falar isto para quem, se eu falar para um crente ele vai querer bater em mim, se não me mandar pro inferno, porque ja pensou ? falar isto ? Que conceito deformado, como ouso pensar assim ou ler isto na Biblia, como ouso "pensar".

Como posso falar assim de um homem considerado o mais sábio que já existiu por aqueles que leem a Biblia , será, bem a minha é diferente, e mais coisas ainda...ops.

Deixa cair fora antes. Será que Salomão mudou ou quem prega a Bíblia esta a mesma coisa ?

Jesus disse a Pedro sereis "Pescador de almas", mas queriam que esse também fosse para a cruz, senão pode ser covarde, não se pode ser inteligente,tem que ter coragem mal dirigida, mal orientada, e aí ? etc...etc...etc..

Hoje leio a Biblia e respondo a qualquer pergunta, dentro das Escrituras. Porque abandonei a idiotice religiosa e passe a estudar, estudar e aprender.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...