sábado, 21 de novembro de 2015

O certo virou errado e o errado virou certo !

.
Isaías 5:20 "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" 

Vemos hoje o mundo acomodado em suas conveniências e muitos ainda julgando,  sentado no trono da insensatez. Se achando sem se ter encontrado.

Vivemos na era da "desinformação". Quanto melhor a comunicação a desinformação chega mais rápido, e ainda mais: de acordo com a tendência o ser humano passa a justificar seus atos. Pouco importando se tem propósito, objetivo ou apenas é uma ato de fuga prezeirosa.

Quantos dizem: Onde fica minha liberdade? Meu livre arbítrio ?Deixo aqui a interessante citação do pensador : "Amamos a liberdade, desde que não seja a dos outros" - Elanklever" liberdade sem foco é pura alienação.

A grande massa impensante não aceita nada, a não ser aquilo que é aceito pelos outros. O aleijamento da reflexão, do pensar, do diluir uma informação, torná-la em conhecimento e aplicar com sabedoria. Começa então a revolução dos certos.

Não olho a Bíblia como livro religioso, mas como um Livro de ensino prático. A religião é uma "ideologia" que se diz: absolutamente certa. Deus tem que obedecer cada um na própria. E aí, quantos dizem isto aquilo, arrogâncias, boçalidades, práticas, anulações, infantilismos. Falta de ensino de dinâmica para a prática da vida.

Jesus disse: Onde estiver 2 ou 3 falando em meu nome ali estou. Mesmo sozinho você estará em 2.

Usar o livre arbítrio para o bem...e não uma desculpa pra fazer coisas erradas! Sem propósito. Que exuberante inteligência !!! Um dia deste vi um post no Face que dizia:

Enquanto o homem busca água em outros planetas ou estrelas. Aqui está faltando. Será que existe vida inteligente aqui na Terra?

Penso que tudo aquilo que não se tem objetivo é apenas uma distração, gerada por uma atração e pode ser apenas uma traição.

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." (Eclesiastes 12:14)

Vamos buscar utilizar o melhor instrumento que já fora criado sabe qual ? Sim, a maior e melhor instrumento tecnológico já inventado - O cérebro humano !!! Não permita que infantilizem seu cérebro, estude, busque !!! Junto ao maior Livro !!! A Bíblia.

Como dito: Buscar me-eis e me achareis quando buscardes de todo coração !!! Orai e vigiai !!!Entrai pela porta estreita !!!

Vemos claramente a inversão dos valores, preocupações com assuntos reducionistas, informações que mais deformam diante do ensinar, mentipulações da mídia, falta de interesse em estudar e aprender "mesmo entre aqueles que se dizem "Cristãos". 

Quantos que se dizem convertidos, não se tornam crentes viscerais mas apenas frequentadores de ambientes. Lembro-me aqui: O seu templo é seu interior, não é aquela casa, lá é sobre um terreno mas a sua tem que ser sobre a rocha.

O que é certo em sua vida ? Em minha vida ? Vamos refletir, analisar, ponderar, avaliar, contestar, criticar, participar.

Que Deus abençoes sua fé, até não precisar mais ter fé, mas "ser fé".

Outro dia ouvi alguém dizer: Vou morrer mas fazendo o que quero, não quero saber se é certo ou errado! Olha que filosofia maravilhosa !!! Tudo bem. 

O Caminho é para todos, mas as decisões são individuais. Jesus disse: não julgueis! Porque é tão simples. Na água rosto reflete o rosto, assim o coração do homem reflete o que se é. Não se engane, sou isto, sou aquilo, sou desta, sou daquela, aquela é verdade, aquela que "Deus" deixou, aquela..aquela. Não se engane. Deus conhece o coração, a intenção, ele sabe  em qual "rocha" sua casa está sendo construída. Fique tranquilo.

Moscas são felizes assentadas em um fétido cadáver, sendo assim o livre arbítrio apenas serve para  mostrar quem somos, para que viemos.

Muitos querem saber para onde se vai, sem saberem que: o que vale hoje é o que somos !!! Temos que viver cada dia como se fosse hoje.


Sigamos: Que Deus abençoe seu caminhar !!!

No seu famoso discurso profético, em Mateus 24:28, Jesus registrou esse dito: ''Onde estiver o cadáver, aí se ajuntaram os abutres''.

Ref:ARRUDA, Elvio Antunes de. Disponível no Blog "Busqueocaminho", Link - http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2015/11/o-certo-virou-errado-e-o-errado-virou.html, acessado dia ..../.../......

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...