terça-feira, 7 de abril de 2015

Quem ama sua vida - João 12:25

.
Quem ama sua vida "neste mundo" perdê-la-a, mas aquele que odeia sua vida "neste mundo" preserva-la a para a vida eterna.

Este texto é muito claro para alguns e um tanto confuso para outros. Porque pode fazer bem a alguns poderes colocarem desestima à outros, ou muitas vezes não o explicar por desconhecimento ou distorção da realidade.

Vamos ao entendimento? Para alguns pode ser simples, porém para muitas pessoas pode  formar um duplo entendimento sem coerção lógica. "Como odiar a si e amar ao inimigo?

Muitos entendem "odiar a si mesmo". Baixam seu nível autoestima, criam uma desestima pessoal muito grande, já pensou ter que odiar a si mesmo?

Logo o texto de João 15:17 diz: Isto vos mando, que vos ameis uns aos outros. Bem se eu odeio até a mim mesmo, que amor terei para oferecer a outro? Vou odiar  a mim mesmo, não amar? Como posso oferecer o que não tenho?

Terei amor para oferecer  e não terei amor nem para  mim mesmo. Não tenho algo para mim, mas terei que doar o que não tenho? 

A bíblia nos oferece a citação: Meu  povo "sofre" por falta de conhecimento. O que é conhecimento? O conhecimento pode vir pelo treinamento, para não esquecer o que se aprendeu, e desaprender o errado.

O conhecimento vem pelo estudo sincero, pela reflexão, busca constante do entendimento. O entendimento nos faz crescer em fé, em amor a Deus. Novamente, eu odeio a mim mesmo e vou amar a Deus e ao próximo, mas como?

Uma fonte de águas sujas vai fornecer água limpa?

Inclusive cita Jesus: Precisamos amar até nossos inimigos! Não odiar nem os inimigos, mas odiar a si mesmo? Que desencontro. Eu sou pior a  mim mesmo a que meu inimigo?

Queridos não temos que amar ao mundo e as coisas do mundo "Odiar a tendência que se tem para o mundo, e este mundo que muitas das vezes está dentro de nós mesmos" a vida mundana, vida sem propósitos para com o REINO DE DEUS.

Infelizmente é o fazem a na vida, milhões de seres humanos. A falta de objetivos, falta de propósitos, falta de fé. Pensam: O Reino de Deus, não é tirado de mim simplesmente porque digo que sou convertido, ou como pode  dizer, sou desta "religião" ou daquela. Qual era a que Jesus pregou?

Quantos que se dizem convertidos e sentem atraídos pelo lixo do mundo! Pornografias, conversas tolas, fofocas, pensamentos irados, julgamentos sem sentido, preguiça de estudar, falta de oração.

Isso não é acusação, mas sim conscientização das coisas que não nos permitem evoluir no espírito. Está em nós e devemos repulsar !

É bom ler, Gálatas 5: 16-22 e dezenas de outras passagens bíblicas de aconselhamento.

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl. 5.19-21).

Disse Jesus: Orai e vigiai ! Só ora e vigia quem tem algo valioso a zelar, e não algo que odeia. Pelo mau entendimento da palavra, muitos não oram. Já pensou zelar da vida que  tenho que odiar a mim mesmo! - É não sou nada a mim odeio e ainda tenho que amar a outros !!! Que Loucura meu querido !!!

Não fique exposto a novas investidas, novas técnicas, novos meios em que as trevas se escondem da luz, vamos buscar sim novos entendimentos, crescer na fé, crescer na auto estima. Jesus não veio para salvar pessoas que se odeiam, mas pessoas que tem um "tesouro" e que amam toda provisão de Deus.

Não fique brigando com você mesmo, criando inimigos em si mesmo, vamos ao estudo, reflexão. Como diz a Bíblia. Persiste em ler, e também onde cita. Meu povo sofre por falta de conhecimento.

A desestima cresce, a pessoa passa odiar a si mesma, e aí ? Vai amar ao próximo? Ao inimigo? A Deus?, não entre no contra-senso. Gerando angústias, depressão, ânsia mental, desconforto espiritual, falta de paz, e muitas outras coisas. Inclusive a fala de vontade aprender.


Efésios 1.17-18: 

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, 18- iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos.
Assim os pais oram para que seus filhos sejam sábios e entendidos; os filhos oram para que seus pais tenham inteligência espiritual; os líderes oram pelo seu rebanho, para que entendam as coisas espirituais e o povo de Deus oram por seus líderes para que sejam inteligentes segundo Deus.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...