quarta-feira, 17 de julho de 2013

João 8:32 - Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará.

.
O que é conhecer? O que é verdade? O que é liberdade?

Encontrei algumas definições, porém ao buscar conhecimento, bem possivelmente a lista será um pouco maior, mas aqui cito algumas:

Conhecimento - Informações, experiência,discernimento, prática da vida. Capacidade de reagir ativamente buscando objetivo. E também "ciência".

Verdade - De acordo com a Bíblia, verdade são as decisões de Deus, a palavra, os juízos.

Liberdade - Agir segundo a própria determinação, poder agir dentro de uma sociedade organizada, autonomia, e outras mais.

Tem uma frase interessante do pensador que cita. "Liberdade não são folhas ao vento, mas o vento que toca as folhas" Elanklever. 

Penso que isto demonstra uma vontade realizante, com objetivos e determinação. Muitas vezes por falta de dicionário alguns julgam que liberdade, queira dizer: Desobrigação, ou licenciosidade.

E isto muitas vezes realmente é mal entendido buscando libertação e desobrigação de responsabilidades. Libertando a tendência ao nulo, inútil e fútil.

Mas será que a Bíblia e seus ensinos mudaram com o tempo? Parece que sim, pelo menos nesta era que estamos vivendo (década de 2010). Proliferação incontrolada de religiões, filosofias, seitas, ensinos outros que autodenominam verdades.

Mas aquele que busca com seriedade e atenção percebe claramente o que a Bíblia cita: Desde o início da mesma até o último livro, todos citam O CAMINHO DE DEUS.

Caminho (ensinos, direção, veredas) de Deus para o ser humano.
Caminho do homem pelo próprio homem.
Caminho "JESUS", como luz, objetivo, sentido, propósito e modelo de vida. Como a citação ofertada. Eu sou o CAMINHO.

Inclusive os Profetas : Isaías quando disse: Aplanai o CAMINHO. João Batista que pregou: E virá O CAMINHO. O Apóstolo Paulo dizendo: Prego O CAMINHO que chamam de seita. Atos 24:14. Nesses tempos quando um Rei iria visitar alguma região, arrumavam a estrada, limpavam, tiravam as pedras para que o Rei não visse ou sofresse danos. E agora, o Rei está chegando. Vamos limpar o caminho ou apenas ficar religiosamente pensando.

Será que todos estavam errados? Mudaram para Cristianismo, começando as placas de desvios e endurecimento do entendimento. (Se você disser que Cristianismo não tem na Bíblia, muitos dirão que você está errado, mesmo sem tal palavra estar mesmo, e pelos mesmos que dizem segui-la). Endurecimento, ou apenas talvez uma acomodação.

A Bíblia cita apenas 3 vezes a palavra Cristão, e nenhuma Cristianismo. E mesmo assim, pela primeira vez entre os gentios. Ou será que mudaram com consentimento de Jesus, sem precisar de se ter escrito na Bíblia? Diante de tantas mudanças, que logo se iniciou e que hoje vemos.

Porque Jesus pregou O CAMINHAR, assim mesmo se autodefinindo, e como cita: Ele caminhava e multidões...

Mudaram para Cristianismo, mais um bloco religioso misturado aos demais, esqueceram que todos são apenas caminhantes. Só a verdade nos libertará. (João 8:32).

Liberdade é não estar presos aos preceitos e conceitos, que não aliam a luz das escrituras e ideal de Deus, ou propósitos de Deus para com a humanidade.

1ª João 2:8 nos oferece a citação:


Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós;



porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.


Conhecimento. Discernimento. 

Verdade. Juízos de Deus.


Liberdade. Ação de desenvolvimento, escolhas e objetivos com propósitos.

Liberdade sem propósito sem foco é alienação.


Que Deus abençoe seus CAMINHOS !!!



Jeremias 29:13 - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.



Desejo que tenha apreciado o artigo e se desejar ver mais neste Blog.



SEM IGREJA ?

http://busqueocaminho.blogspot.com.br/2014/07/sem-igreja.html#.U8Zz_PldXfI



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...